Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Mestrado do PPGSAS recebe inscrições até 28 de abril

Postado em 27/03/2017 11h42min

Por Tiago Silva

A Univates está com inscrições abertas, até o dia 28 de abril, para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). São 15 vagas disponíveis neste processo seletivo, que recebe inscrições pelo site www.univates.br/ppgsas/processoseletivo, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 93,20.
 
Os candidatos são selecionados mediante análise de Curriculum Vitae, de seus projetos de pesquisa e por meio de entrevista. Os aprovados serão conhecidos no dia 29 de maio, quando será divulgada a classificação na página do PPGSAS no site da Univates. O início das aulas está previsto para ocorrer dia 10 de julho.
 
O Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis pretende formar profissionais capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de concentração em Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva.
 
O PPGSAS prepara profissionais para que possam interagir com produtores, agroindústrias e profissionais empreendedores, com o objetivo de compreender a legislação ambiental pertinente ao licenciamento de empreendimentos. Assim, o programa tem excelentes perspectivas no âmbito do desenvolvimento ambiental e no subsídio de políticas públicas na área ambiental.
 
Mais informações, como a documentação necessária para a inscrição e a sua forma de envio, podem ser obtidas em www.univates.br/ppgsas ou pelo e-mail ppgsas@univates.br.
 
Áreas de concentração e linhas de pesquisa do PPGSAS:
 
— Tutela Jurídica Ambiental, com pesquisas em Bases ecológicas para o licenciamento ambiental e Legislação para empreendimentos agroindustriais.
 
— Sustentabilidade da Cadeia Produtiva, com pesquisas em Eficiência produtiva na agroindústria e Sistemas produtivos agroindustriais avançados.
 
Texto: Tiago Silva
 
Mestrado possui duas áreas de concentração: Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas