Elise Bozzetto

Univates recebe inscrições para Credivates 1.0 até 28 de fevereiro

Postado em 16/01/2018 16h32min e atualizado em 16/01/2018 16h34min

Por Nicole Morás

A Univates disponibiliza 100 vagas para o Credivates 1.0, um programa próprio para viabilizar o pagamento postergado de parte das semestralidades contratadas pelos alunos dos cursos presenciais de graduação e técnicos. O percentual de financiamento a ser contratado pelo estudante é de no máximo 50% da semestralidade. As inscrições podem ser realizadas pelo link univates.br/credivates.

Neste edital podem se inscrever alunos dos cursos de Medicina, Odontologia ou de cursos de graduação ou técnico cujas matrizes curriculares são organizadas em disciplinas de 30 horas e seus múltiplos, exceto as licenciaturas, para as quais há opção da Bolsa Licenciatura.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: uma para o curso de Medicina, nove para Odontologia, 85 para os demais cursos de graduação e cinco para os cursos técnicos. O edital com todas as informações pode ser conferido aqui.

O Credivates permite o adiamento do pagamento de parte das mensalidades para depois da conclusão do curso. Para concorrer ao programa, o candidato não deve ser portador de diploma de curso superior, não pode ter vínculo empregatício com a Univates nem com sua mantenedora, não pode ser beneficiário de outro financiamento estudantil institucional ou externo, precisa matricular-se semestralmente em no mínimo 240 horas a partir do semestre seguinte à contratação do Credivates e deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016.

O resultado com os estudantes classificados deverá ser divulgado até o dia 9 de março, data a partir da qual os alunos terão prazo de até três dias úteis para agendar a entrevista. Mais informações pelo e-mail creditos@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467.