Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sustentabilidade é tema de livro lançado por professor vinculado ao CGO e PPGSAS

Postado as 12/11/2019 09:39:28

Por Nicole Morás

Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) e vinculado do Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates, o professor Alexandre Feil lançou, na última semana, o livro Sustentabilidade: Desvendando a complexidade Teórica e Prática. O lançamento ocorreu durante o X Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, realizado em Fortaleza, no Ceará.

A obra apresenta uma visão provocativa sobre a ideia da sustentabilidade com o objetivo de suscitar um posicionamento crítico e audaz relacionado à temática. De acordo com Feil, é apresentada a definição de Sustentabilidade Ambiental, bem como a viabilidade de alcançá-la em organizações e as ferramentas para criar mecanismos de controle do nível de sustentabilidade, entre outros. 

“Também apresentamos de forma holística a teoria sobre a sustentabilidade e sua análise crítica e um estudo de caso com uma aplicação prática de mensuração da sustentabilidade em organizações de micro e pequeno porte. Em suma, objetivamos alertar que a implementação da sustentabilidade de forma efetiva e consistente ainda é incipiente, pois precisamos avançar no melhoramento de questões inquietantes sobre sua aplicabilidade”, afirma ele.  

O livro relaciona os estudos de Feil sobre gestão e sustentabilidade em indústrias de micro e pequeno porte, sendo assim, vinculados ao CGO. Além disso, a temática está relacionada à pesquisa “Estruturação e análise de índice de sustentabilidade em indústrias moveleiras de​ ​micro e pequeno porte” que o professor coordena no PPGSAS da Univates. Ainda, o título está relacionado com a sua tese e tem a coautoria de Dusan Schreiber, orientador de Feil em seu doutorado.

Logo ods-11