Aberta a seleção para mestrado com bolsa do PPGSAS

Postado as 05/12/2019 13:02:02

Por Vinicius Mallmann

Tuane Eggers

Estão abertas, até 13 de dezembro, as inscrições para os interessados em concorrer a uma vaga com bolsa para mestrado no Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentáveis - PPGSAS da Univates. A duração da bolsa será de 24 meses, com início em janeiro de 2020.

O candidato deve possuir título de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC e ter disponibilidade de dedicação integral para o desenvolvimento da dissertação. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, o documento deverá ser entregue com antecedência para que possa ser analisado pela comissão do PPGSAS/Univates. Além disso, o interessado deve ter disponibilizado currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. Para concorrer à vaga, o candidato não deve ser aposentado ou estar em situação equiparada.

As inscrições devem ser feitas no link e os seguintes documentos entregues pessoalmente ou por Sedex, para posterior análise do comitê de seleção: ficha de inscrição preenchida; uma cópia impressa e encadernada do Currículo Lattes; fotocópias do diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC (cópia autenticada), do histórico escolar da graduação, da carteira de identidade ou de outro documento de identificação civil aceito legalmente, do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e da certidão do estado civil (nascimento ou casamento); resenha temática e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00.

O endereço para correspondência é: Universidade do Vale do Taquari - Univates - Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis – PPGSAS - Secretaria de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pesquisa (sala 121 do Prédio 2) - rua Avelino Talini, 171 - bairro Universitário - CEP 95.914-014 - Lajeado – RS. O comitê de seleção analisará os documentos e, em seguida, realizará a classificação dos candidatos. Caso necessário, o candidato poderá ser convocado para entrevista como critério de classificação, a ser realizada entre os dias 17 a 19 de dezembro.

O edital completo pode ser conferido no site da Univates, no link de Editais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5617.