Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Pesquisadores do PPGSAS da Univates lançam livro sobre os desafios da sustentabilidade

Postado as 10/06/2021 13:22:17

Por Lucas George Wendt

Divulgação/Editora Univates

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS) da Universidade do Vale do Taquari - Univates lançou, no final do mês de maio, uma obra que promove reflexões teóricas sobre os caminhos para uma sociedade mais sustentável. 

O material intitulado “Desafios da sustentabilidade” foi organizado pelos professores do PPGSAS, doutores Claudete Rempel, Luciana Turatti e Marlon Dalmoro. A obra é uma publicação da Editora Univates. Clique aqui para conferir e-book.   

Este é o terceiro livro do PPGSAS, que busca debater o tema da sustentabilidade a partir da visão interdisciplinar e à luz da tutela jurídica e ambiental e da sustentabilidade da cadeia produtiva - áreas de concentração de pesquisas do Programa. 

São 245 páginas, reunidas em 15 capítulos, organizados em quatro seções:

- Legislação aplicada no âmbito da sustentabilidade, com três capítulos;

- Bases ecológicas para a gestão ambiental, com cinco capítulos;

- Eficiência produtiva em prol de uma sociedade mais justa e sustentável, com três capítulos;

- Gestão para a sustentabilidade, com quatro capítulos.

Debruçando-se sobre a sustentabilidade a partir de diferentes interfaces, o livro busca também ser um mecanismo de transferência de conhecimento científico para a sociedade, permitindo a reflexão sobre os desafios e as possibilidades de superação desses problemas em prol de sistemas ambientais e sociais mais sustentáveis.

Conforme a professora doutora Liana Johann, coordenadora do PPGSAS, a obra é um produto intelectual coletivo. “Essa obra é resultado dos esforços de pesquisa dos nossos professores, alunos e ex-estudantes. É uma forma de divulgar o conhecimento que geramos no Programa como alternativa para enfrentarmos os desafios para uma vida mais sustentável”, afirma. 

Logo ods