AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

17 Agosto de 2015

Setlist cósmico

 

 

Além do cinema e da literatura, a música também tem uma participação muito forte da hora de retratar a ficção científica. A listinha básica inclui Beatles, Bowie, REM, Radiohead, etc.
 
Confira as dez canções mais incríveis sobre o espaço sideral:
 
 
Não basta ser um incrível músico, tem que ser apaixonado por ficção científica. David Bowie – que inclusive vai aparecer de novo nessa lista – é inesgotável. 
 
 
Longe de ser considerado um clássico, mas as palavras cantadas por Brandon Flowers em ‘Spaceman’ divagam muito bem sobre experimentos alienígenas. Vale a viagem!
 
 
Um dos maiores clássicos da MTV dos anos 1990, Beastie Boys não poderia ficar de fora. O clipe de ‘Intergalactic’ reside na memória de todos aqueles que tinham apreço pela ficção científica e pelo som alternativo produzido pelo grupo. Imperdível!
 
 
As experiências que envolvem Radiohead normalmente são fascinantes por si só. Mas imagine, então, uma homenagem à Bob Dylan recheada de referências sci-fi. Um lindo trabalho!
 
 
Como já havíamos dito, não há como Bowie não voltar. ‘Starman’ é um clássico da música mundial. Ziggy Stardust, o alterego mais genial da ficção científica sonora.
 
 
E quem disse que a música brega não homenageou esse gênero tão lindo? Mas é claro que sim, com Carpenters podemos acompanhar a história de Karen Carpenter se aventurando com aliens espaço afora.
 
 
REM brincou com o primeiro passo do ser humano na Lua com ‘Man On The Moon’ e ainda criou uma das melhores músicas de sua linda carreira.
 
 
Não há muito que dizer sobre Beatles, certo? Acredito que a banda conseguiu influenciar a música de uma maneira indescritível. E além disso, escreveu uma das melhores obras sobre o espaço. 
 
 
Outro mito da música a brincar com as paranoias do ser humano no espaço foi Elton John. Inspirado no conto de Ray Bradbury, o músico escreveu ‘Rocket Man’, um anticlímax na vida de um astronauta.
 
 
Até Kanye West refletiu sobre a colocação da humanidade em um lugar sem ser a Terra. Vale conferir o rapper americano “viajando” no espaço.
 
 
Fonte: Revista Galileu
 
 
 
 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}