AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

29 Novembro de 2018

Vanguart canta 'Casa Vazia' com clipe em animação; assista

h, o primeiro amor. As angústias de não entender o que se passa no corpo quando o vê. Borboletas no estômago, cabeça nas núvens, coração que salta do peito e cai em queda livre. Era tudo tão estranho. E, ao mesmo tempo, tão fresco. Não é? 
 
A voz de Helio Flanders, vocalista do Vanguart, na música "Casa Vazia", do disco Beijo Estranho, tem a capacidade de atravessar o tempo. Voltar àqueles momentos de pré-adolescência, quando tudo parecia mais complicado do que realmente era.  
 
E é "Casa Vazia" a canção de Beijo Estranho escolhida pelo Vanguart - formado também por David Dafré (guitarra), Fernanda Kostchak (violino) e Reginaldo Lincoln (baixo) - para ganhar videoclipe. 
 
Todo em animação, o clipe dirigido por Pedro Hansen de "Casa Vazia" traz um novo sentimento à canção ao mostrar esse personagem perambulando pelo espaço em busca de um amor. Solidão aliada à esperança dão ao trabalho uma melancolia doce de sentir. 
 
"Casa Vazia" é datada de sessões anteriores ao disco Beijo Estranho (álbum que saiu em versão deluxe, com músiscas inéditas, em julho de 2018). Nasceu durante a criação de Muito Mais Que o Amor, de 2013. 
 
"Só conseguimos terminá-la nesse álbum, e posso dizer que é uma das canções mais doces, musicalmente falando, de toda a carreira da banda", explica Flanders. E ele tem razão. 
 
Ele conta que o nome da música era outro. Seria "O Amor nos Tempos de Escólera". Tratava-se de uma brincadeira com o título de "O Amor nos Tempos de Cólera", do escritor Garbriel Garcia Márquez, para evocava o sentimento juvenil e escolar. 
 
Também tocam na faixa Julio Nganga (órgão mellotron) e Loco Sosa (bateria). 
 
Assista ao vídeo de "Casa Vazia": 

Fonte: Rolling Stone

Clique para ampliar