AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

26 Dezembro de 2018

Pelotas oferecerá 60 espetáculos musicais gratuitos em janeiro

A cidade de Pelotas volta a se transformar na sede da música de concerto, de 14 a 25 de janeiro de 2019, com a realização do 9º Festival Internacional Sesc de Música, com a participação confirmada de musicistas de 14 nacionalidades e a oferta de 60 espetáculos gratuitos, entre concertos, recitais e apresentações na comunidade. Além de 24 cursos que reunirão cerca de 380 alunos de Estados e países diferentes, num momento de intercâmbio de culturas e idiomas.
 
A expectativa é da participação de 500 profissionais da música, entre professores, alunos, músicos e técnicos. Esta edição contará com a inserção dos Festivais na Comunidade, com mais de 20 apresentações levando a música aos mais variados espaços da cidade, como hospitais, asilos, igrejas, praia e até à zona rural. O objetivo é envolver a todos em uma consciência de pertencimento e uma atmosfera de emoção.
 
“O festival é feito com pessoas e para pessoas. O sucesso desse projeto reside justamente nessa apropriação que a comunidade de Pelotas fez. O sentido de toda ação cultural está nessa troca, nessa construção de relações que tem a música como elo”, comenta Silvio Bento, gerente de Cultura do Sesc/RS.
 
Outra novidade deste ano é a implementação do Choro na grade de cursos, dando mais espaço para o aprendizado de violão, acordeom, bandolim e cavaquinho, além dos sopros e a percussão. Além deste, também são realizados os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, entre outros.
 
Confira a agenda completa clicando aqui
 
 
Fonte: correio do Povo 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}