AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

23 Janeiro de 2019

Natiruts renasce em novo disco com Gilberto Gil e Thiaguinho

A banda Natiruts começa o ano em novos ares com disco que tem Gilberto Gil e faixas inspiradas. Após a pouca repercussão do último “Índigo Cristal” (2017), o grupo lança "I Love" que promete lançar revelar sucessos. Ídolos na América Latina, os músicos já marcaram a gravação de um DVD em setembro, em Buenos Aires. 
 
"Fazia oito anos que não lançávamos nada, e como principal compositor da banda, na época do ‘Índigo Cristal’ eu senti a pressão de ter de fazer canções que soassem bem depois de tanto tempo”, afirma o vocalista Alexandre Carlo.
 
Criada na década de 1990, a banda Natiruts pegou a onda reggae que teve naquela época, ao lado de grupos como Cidade Negra, e se manteve firme ao longo dos anos 2000, com sucessos como “Liberdade Pra Dentro Da Cabeça”, “O Carcará E A Rosa”, “Andei Só” e “Quero Ser Feliz Também”. 
 
Só agora a banda conquistou seu estúdio próprio que deu a eles liberdade e tempo para fazer novos experimentos e construir letras e melodias com mais calma. “Esse disco saiu bem mais leve por causa disso. Com um estúdio alugado, a gente tem o tempo contado para fazer dar certo”, afirma o cantor.
 
Duas músicas já têm videoclipes, “Serei Luz”, parceria com a cantor Thiaguinho, e “Xaxado do Amor”. “Verde do Mar de Angola”, um dos destaques do disco, é composição da banda com tem a participação de Gilberto Gil. “Ele é um dos percussores do reggae no Brasil, por isso é a realização de um sonho”, conta Alexandre Carlo.
 
 
Fonte: Folha de S.Paulo 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}