AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

09 Abril de 2019

"O Terno" navega no clipe de "Pegando Leve", single do 4º álbum da banda

Depois de três discos aclamados e de uma incursão solo bem sucedida do vocalista/guitarrista Tim Bernardes, O Terno está prestes a lançar seu quarto álbum. Antes disso, a banda lança hoje o clipe para "Pegando leve", segundo single do disco, que vai se chamar "< atrás / além >" 
 
No vídeo, o trio aparece a bordo de um barco - um ponto entre o cais e o mar aberto -, numa linha mais pop. O primeiro single "Nada/Tudo", já trazia a banda com menos guitarras e numa linha mais orquestral e pomposa. "Pegando Leve" retoma a veia roqueira, com contrastes entre passagens mais leves e trechos mais intensos. Ainda assim, traz violino, trompete e vibrafone em primeiro plano. A faixa segue na mesma temática de "Nada/Tudo", que é um fio condutor para todo o disco, que tem um conceito do começo ao fim, e narra a ambiguidade da geração millennial.
 
Sobre o clipe, o diretor Guilherme Nasser, comenta: "Assim como o disco, o clipe de 'Pegando Leve' marca um novo momento da banda. A proximidade dos 30 anos e a necessidade que temos de olhar-nos e parar pra pensar um pouco. Também tinha que ser meio que o contrário do que vem se usando tecnicamente nos videoclipes; algo mais 'errado', entre o hi-fi e o lo-fi. Tudo isso para nos levar a essa onda de fotos 35mm. Foi sobre o processo que conversamos muito desde o começo que nos juntamos para falar sobre o clipe e foi muito divertido fazer.".
 
 
 
Em comunicado, a banda explica o conceito de navegar em seu novo clipe, como "um não-lugar, um espaço de transição de onde se dará ao salto para o (oceano do) desconhecido". O mar é outra metáfora, simbolizando que O Terno usa seu quarto trabalho para expandir sem limites sua criatividade. "< atrás / além >" será lançado no dia 23 de abril.
 
 
 
Confira "Pegando Leve" 
 
 
 
Fonte: UOL
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}