AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

08 Maio de 2019

Led Zeppelin irá lançar o primeiro documentário oficial da carreira

2019 é um ano bastante especial para a carreira do Led Zeppelin.
 
Foi há 50 anos que o grupo britânico lançou seu primeiro disco de estúdio, homônimo, e entrou para a história como uma das maiores bandas de Rock And Roll de todos os tempos.
 
 
 
Para celebrar a data, o Led Zeppelin já anunciou uma série de lançamentos pra lá de interessantes nos últimos meses, e agora temos mais um na forma de um documentário.
 
Documentário do Led Zeppelin
Apesar de cinco décadas de carreira, o filme irá trazer uma marca inédita para a banda, já que é o primeiro a contar oficialmente com a participação dos seus integrantes.
 
O vídeo dirigido por Bernard MacMahon (American Epic) contará com depoimentos dos três membros vivos da banda, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, além de entrevistas inéditas com o saudoso baterista John Bonham.
 
Como o próprio Jones bem descreveu, trata-se da primeira incursão da banda pelos vídeos, e eles aparentemente estão bastante empolgados com isso:
 
Essa era a hora certa para que a gente contasse a nossa própria história pela primeira vez com as nossas palavras, e eu acho que esse filme realmente irá trazer essa história à vida.
 
American Epic
O documentário lançado em 2017 foi elogiadíssimo por público e crítica ao mostrar e celebrar as raízes da música norte-americana, se concentrando principalmente no material produzido nos anos 20.
 
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, falou sobre como ele teve um impacto na sua escolha por MacMahon:
 
Quando eu vi tudo que Bernard havia feito tanto visualmente quanto musicalmente na conquista marcante que é American Epic, eu sabia que ele seria qualificado para contar a nossa história.
 
Robert Plant, o vocalista, também celebrou a obra:
 
Ver o Will Shade e tantos outros nomes importantes do início da música nos Estados Unidos trazidos à tona para as telonas em American Epic me inspirou para contribuir com uma história muito excitante e interessante.
 
Créditos
De acordo com a NME, o filme está em pós-produção e foi escrito por MacMahon ao lado de Allison McGourty, editado por Dan Gitlin com supervisão de som por Nicholas Bergh e produzido por Allison McGourty, Bernard MacMahon, Duke Erikson (guitarrista do Garbage) e Ged Doherty.
 
Agora “só” falta a reunião, hein Led Zeppelin?
 
 
Tenho Mais Discos que Amigos
 
 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}