AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

25 Junho de 2019

Divino Amor – Distopia Religiosa Sobre o Presente do Brasil

Quer ficar assustado/a com o futuro do nosso país?
 
 
Já ouviu a palavra distopia?
 
 
O longa “Divino Amor” contempla as projeções sobre a importância da religião evangélica no Brasil, diante de seu crescimento recente. E se permite imaginar um futuro próximo em que o país tornou-se, de fato, uma república calcada no comércio e manipulação da fé.
 
 
Dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro, “Divino Amor” tem Dira Paes no papel principal e se passa em 2027, quando o Brasil já é este país evangélico e estranho. Dira é Joana, uma funcionária de um cartório cuja missão é impedir os divórcios.
 
 
 
Lançado em Sundance em janeiro deste ano, no mesmo mês da posse do presidente conservador bolsonaro, o filme chamou a atenção da crítica internacional pela sua precisão de tempo e reflexão sobre a política brasileira. A revista Variety alerta que “apesar de todo o seu estilo sonhador, Gabriel Mascaro faz um filme de aquecimento (político) a partir de uma ficção científica sensual, e que funciona como uma alegoria preventiva urgente… Mascaro está segurando um espelho assustador (ao lado de uma bola de espelhos reluzente) para o presente político de seu país”.
 
 
A publicação espanhola El País fez uma entrevista com Mascaro, onde relatou sobre a frente conservadora e religiosa que está no cerne da política do brasil, e Mascaro por sua vez afirmou que “a manifestação do evangelismo no Brasil é diversa e complexa, mas o fato é que a fé agora atualmente é a principal mercadoria brasileira.”
 
 
Divino Amor é produzido por Rachel Daisy Ellis e coproduzido por Sandino Saravia Vinay (coprodutores de “Boi Neon” e produtor associado de “Roma”, de Alfonso Cuarón), Katrin Pors (Snowglobe, Dinamarca, produtora de “Pássaros de Verão”, de Ciro Guerra e Cristina Galego), Maria Erkhovd (Mer film, Norway), Augusto Mate (Jirafa Cine, Chile). O filme é representado internacionalmente pela agente de vendas Memento Films e no Brasil é distribuída pela Vitrine Filmes. O filme foi rodado em Recife.
 
 
A data de estreia de “Divino Amor” é 27 de junho e seu trailer é assustador. Vejam abaixo.
 
 
Um lembrete: ficção científica nunca é sobre o futuro, mas sobre o presente.
 
 
Fonte: Célula Pop
 
 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}