AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

25 Julho de 2019

Beatles volta à Billboard graças ao filme “Yesterday”

O filme “Yesterday”, que estreou nos Estados Unidos em 28 de junho, fez os Beatles voltarem às paradas da Billboard.
 
Na parada Hot Rock Songs, que contabiliza as músicas rock mais ouvidas nos serviços de streaming e rádios, além de vendas em lojas digitais, os Beatles apareceram cinco vezes na atualização mais recente.
 
A música “Here Comes The Sun” estreou na posição nove e garantiu aos Beatles o primeiro Top 10 da carreira neste ranking, que foi criado em 2009. Confira abaixo o desempenho das canções:
 
Hot Rock Songs
 
9º) “Here Comes The Sun” – 3,8 milhões de streams/2 mil downloads
12º) “Let It Be” – 2,8 milhões de streams/2 mil downloads
14º) “Yesterday” – 2,3 milhões de streams/2 mil downloads
16º) “Hey Jude” – 2,4 milhões de streams/2 mil downloads
17º) “Come Together” – 2,7 milhões de streams/1 mil downloads
 
Na parada Rock Digital Songs, das músicas mais baixadas nas lojas digitais, além de “Yesterday” (14º), “Let It Be” (16º), “Here Comes The Sun” (20º) e “Hey Jude” (25º), a gravação de “Yesterday”, por Himesh Patel, protagonista do filme, estreou direto na quarta colocação.
 
Os Beatles também estão entre os álbuns mais populares da semana: na tabela Top Rock Albums emplacaram a coletânea 1 na posição 4, o Abbey Road na posição 14, o The Beatles (White Album) na posição 30 e o Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band na 44. Novamente a versão feita por Himesh Patel para o filme também aparece no ranking na posição 37. Na Billboard 200, a principal parada de discos americana, aparecem com o 1 (44º), o Abbey Road (67º) e o The Beatles (White Album) (154º).
 
John Lennon e Paul McCartney também estrearam simultaneamente no recém lançado ranking Rock Songwriters. Eles estão empatados na quarta colocação, baseada num esquema desenvolvido pela Billboard que acumula pontos ao profissional conforme sua colaboração na produção.
 
Das cinco canções dos Beatles que aparecem na parada Hot Rock Songs desta semana, a única em que John e Paul não estão envolvidos na composição é “Here Comes The Sun”, escrita exclusivamente por George Harrison.
 
O produtor, compositor e arranjador George Martin também aparece numa das tabelas alavancado pelas produções das mesmas canções. Na segunda posição da Rock Producers, ele é creditado totalmente em “Here Comes The Sun”, “Yesterday”, “Hey Jude” e “Come Together”, e parcialmente, junto com Phil Spector, em “Let It Be”.
 
O filme “Yesterday”, do diretor Danny Boyle e do roteirista Richard Curtis, conta a história de Jack Malik, jovem músico que sofre um acidente e se torna a única pessoa do mundo a se lembrar dos Beatles. O elenco do longa tem ainda Lily James, Ed Sheeran e Kate McKinnon.
 
Fonte: Tenho mais discos que amigos
 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}