AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

13 Março de 2020

'A elasticidade do tempo', o primeiro álbum solo de Rod Krieger

 
Autobiográfico e fruto de uma transformação espiritual, a estreia do multi-instrumentista, compositor e produtor Rod Krieger em carreira solo fala do momento em movimento: formas de esticá-lo, de diminuir a ansiedade e de estar presente. O ex-baixista da Cachorro Grande, banda em que tocou durante 15 anos, lança no dia 20 de março “A elasticidade do tempo” em todas as plataformas streaming.
 
Das oito faixas, quatro singles já foram lançados: “Todos Gostamos de Você”, “Raio”, “Despertar” e “Louvado Seja Deus”, que tem a participação de Arnaldo Baptista – o ex-integrante d’Os Mutantes, com quem trocou cartas e se tornou amigo pessoal, foi um dos maiores incentivadores da experimentação musical de Krieger.
 
Com base na psicodelia, no folk e em investidas eletrônicas, o álbum conta com a cítara de Fábio Kidesh. No disco, as influências são o trabalho solo de David Bowie, George Harrison, Syd Barrett e de bandas sessentistas, como Beatles e The Who – que o influenciam desde Os Efervescentes, seu primeiro grupo, em que era o principal compositor. 
 
O show de estreia de “A elasticidade do tempo” será em Lisboa, dia 04 de abril. Rodolfo planeja uma turnê pelo Brasil ainda em 2020. Natural de Porto Alegre, no sul do Brasil, depois de 13 anos vivendo em São Paulo, foi morar no litoral paulista. Após dois anos, chegou em Portugal para lançar seu primeiro álbum solo. 
 
A produção musical é assinada por Rod Krieger e Ricardo Prado, do estúdio Canto da Coruja, que fica em Piracaia, interior de São Paulo, onde o álbum foi gravado e mixado. Já a masterização é assinada pelo australiano Rob Grant, que já trabalhou com Tame Impala e Lenny Kravitz.
 
Confira a entrevista ao jornalista Tiago Segabinazzi, durante o programa Enciclopédia 95&1, na quarta-feira, dia 11 de março, em que Rod Krieger fala de seu trabalho, da vida em Lisboa, de sua ex-banda, a Cachorro Grande, e das apresentações que prepara no Brasil:
 
 
 
Ah, também dá pra conferir o som "Despertar" aqui! 
 
 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}