AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

01 Julho de 2020

Entre Janelas, novo single da Blues da Casa Torta

    Conheço a Blues da Casa Torta de seus dois trabalhos anteriores. Apesar de não poder dizer que identifique sua essência - afinal, a essência de um artista é a sensibilidade e a ousadia, muitas vezes de sair do impulso que lhe deu origem -, havia algo que eu mais ou menos esperava. Quando recebi "Entre janelas", fui surpreendido positivamente com um som completamente diferente do que imaginei que fosse ouvir - o blues-rock festivo, vibrante, descontraído.
 
    A voz de Bernardo, num registro mais grave do que o habitual, inicia sozinha, mas já ao final da segunda palavra está acompanhada, apenas de um violãozinho singelo que deixa ouvir o chiado dos dedos raspando nas cordas. O verso "en-tre-os-dias-a-passa-ar" sobe e vem caindo devagarzinho pra anunciar a cozinha, também suave: percebo que a música vai seguir assim - numa vibe de MPB e pop. Duas vozes se juntam pra "não sentir tão só" - há espaço pra se perder na letra, tão colada ao clima de isolamento físico e incertezas, tantas.
 
   A boa música, muito ligada ao seu tempo, sabe o que deve provocar e o que deve propor como resposta: "Entre janelas" não poderia falar de outra coisa sobre nosso presente se não sobre uma das facetas da pandemia - e o faz sem melancolia ou pessimismo, mas com um sorriso que mesmo não pronunciado, sabemos que está ali.
 
   Já apreciava o blues em português - é sempre bom enaltecer isso - que a Casa Torta havia encontrado e fico ainda mais animado com o que pode vir desta faceta outra que se anuncia.
 
Ouça! 
 
 

 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}