AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

01 Dezembro de 2020

Teorias do Amor Moderno aborda a violência contra a mulher na forte “Aurora

Lançada oficialmente nesta quarta-feira (25), Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher, o single reforça o posicionamento do grupo em uma causa que está sempre presente em suas composições. “Aurora é diferente, porque ela traz a dor que só pode ser sentida por nós, e por isso ela precisava ser ‘parida’ por mulheres. Então aconteceu o que a música pediu – do início ao fim feita por mulheres”, revelou a vocalista e guitarrista Larissa Alves.
 
Com isso em mente, o baterista Maurício Rios e o baixista William Vazquez se tornaram espectadores de um single que ganha o mundo pelas mãos de nove mulheres. “Um som forte, com frases dolorosas sobre a realidade de tantas de nós, mas com um refrão esperançoso, de luta. Não sei te dizer, não pensei em nada no momento de composição como referência musical, ‘Aurora’ foi só sentida. Obviamente depois de pronta, pode-se perceber referências, mais deixo para aquela análise que todos gostam de fazer: ‘Parece com o que?'”, afirma Larissa.
 
Já disponível nas principais plataformas de streaming, “Aurora” foi produzida, captada, mixada e masterizada por Alejandra Luciani. O baixo foi gravado por Helena Papini, enquanto Theo Charbel foi a responsável pela bateria. Por sua vez, Larissa assina a composição, guitarra e voz.
 
Nos bastidores, Stephanie Frick e Júlia Pessini captaram as imagens e edição desse encontro, enquanto Monique Ferreira foi a responsável pelo planejamento de lançamento e a dupla formada por Victoria Ragazzi e Mariana Calheiros cuidam de toda a assessoria de imprensa.
 
“Na busca dessas mulheres e na dificuldade de encontrá-las é que ficou ainda mais nítido esse patriarcado que vivemos, onde tantas profissões, tantos meios ainda são tão masculinizados. Parei pra pensar e muitos que trabalhei, sempre foram homens que foram indicações de outros homens. Não me recordo da indicação de uma mulher no meio musical e seu entorno, a não ser nos momentos em que de fato pedi especificamente a indicação de uma mulher”, lembra Larissa. “Não desmerecendo, de forma alguma, qualquer homem que eu já tenha trabalhado, pois tive muita sorte de serem homens incríveis, produtores, músicos, fotógrafos, videomaker, todos que fizeram os trabalhos com a Teorias até hoje, são incríveis e pessoas que eu gosto muito, mas é inegável como tem uma lacuna imensa para igualar a posição da mulher nesse, como em tantos outros meios”, completa.
 
“Aurora” sucede “Passado”, single que a Teorias do Amor Moderno lançou em agosto.
 
 

 

Fonte: Audiograma 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}