AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

19 Janeiro de 2021

Wheels of Confusion

Já está em todas as plataformas digitais o single “The Sound of a Brazen Bell”, o primeiro da banda Wheels of Confusion, novo projeto do Metal gaúcho formado durante a pandemia com músicos do Estado. E o grupo está concluindo as gravações de mais duas músicas, que serão lançadas em fevereiro e março, também nos meios digitais. 
 
Um dos integrantes, o guitarrista Felipe Carlesso, conta que, com o desmantelamento da Supersonic Brewer, banda da qual ele fazia parte, teve a ideia de criar um projeto para gravar durante a pandemia. "Convidei primeiramente o Vinícius Durli, que tocava comigo na SuperSonic Brewer, o Bruno Machado, com quem também já havia tocado junto em outros momentos, e o Vini Tonello (ex-Rosa Tattooada), fazendo os teclados e a mixagem das faixas. São todos músicos de cidades diferentes e tudo foi feito praticamente a distância e sem ensaio." Segundo Carlesso, o intuito era justamente este: criar e lançar algo a distância e de forma remota, durante esse momento conturbado.
 
O guitarrista conta ainda que o nome da banda surgiu a partir da música do Black Sabbath "Wheels of Confusion" ("Volume 4", 1972). "Mas não só. Acho que o nome transmite de certa forma o que foi esse ano de 2020 e o que está sendo esse momento atual em que a humanidade vive." 
 
O objetivo da banda é trabalhar com composições autorais, em estilos como o Stoner e o Heavy Metal, com influências do Blues. Na formação, Vinícius Durli (vocal), Felipe Carlesso (guitarra, baixo), Bruno Machado (bateria) e Vini Tonello (teclados). 
 
 
Fonte: Correio do Povo 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}