AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

05 Março de 2021

De volta ao rock alternativo, Kings of Leon redescobre a identidade

Maturidade pode ser uma virtude e, ao mesmo tempo, uma armadilha para o comodismo.When You See Yourself, novo disco do Kings Of Leon, lançado nesta sexta, 5, é exatamente esta mescla de experiência com acomodação.
 
Inicialmente, a banda trouxe sonoridades do southern rock - uma combinação de rock com outros ritmos como o country, o blues e o boogie - e do garage rock. No entanto, gradualmente, o grupo passou a se encaixar como rock alternativo. 
 
Os anos iniciais e os primeiros discos do grupo representam a forte influência do southern rock, enquanto os principais lançamentos, dos anos de “ouro” - Because of The Times (2007), Only By The Night (2008) e, mais tarde o Mechanical Bull (2013) -, apresentaram mais do rock alternativo.
Principalmente com Only By The Night, o Kings of Leon foi aclamado pela crítica, ganhou diversos prêmios e fez um sucesso internacional imenso com os singles "Sex On Fire" e "Use Somebody" - ambos ganharam Grammy. Com isso, a banda criou uma identidade musical muito forte no rock alternativo.
 
Em diversos momentos, revisitava o southern rock e elementos do country dos anos iniciais, mas sempre voltando à sonoridade costumeira e certeira encontrada no rock alternativo. Em Walls, disco de 2016, o Kings of Leon experimentou mais pop e se distanciou da identidade musical. Foi diferente, estranho, inesperado e curioso conhecer este lado pop rock do grupo.
 
 
São mais de 20 anos de carreira e sete álbuns na discografia. Experiência faz parte do Kings of Leon, e When You See Yourself representa a maturidade musical do grupo. De volta ao rock alternativo, o disco redescobre a própria identidade da banda - com forte influência do southern rock, é claro. 
 
When You See Yourself soa como um trabalho feito especialmente para os próprios integrantes, que só queriam se divertir com a maturidade musical - e com os próprios instrumentos - em um projeto bastante consistente, e apesar da mesmice, interessante. 
 
Ouça: 
 
Fonte: Rolling Stone Brasil
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}