AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

31 Março de 2021

Coldplay patrocina ONG para ajudar na despoluição de rios ao redor do mundo

Em parceria com a ONG The Ocean Cleanup, o Coldplay se mobilizou em uma causa ambiental.
 
O grupo liderado por Chris Martin se comprometeu a patrocinar a construção de uma embarcação para limpar resíduos e poluição plástica de rios ao redor do mundo.
 
Desenvolvida no sudeste asiático, a obra do navio chamado Interceptor 005 tem previsão de conclusão até Setembro de 2021.
 
Coldplay e a Natureza
“A colaboração do Coldplay ajuda a dar mais um passo significativo no enfrentamento dos rios mais poluentes do mundo,” diz comunicado da ONG que trabalha em tecnologias voltadas para a retirada de diversos tipos de materiais que sujam as águas.
 
A The Ocean Cleanup cria soluções para hidrovias altamente poluentes em países de diferentes continentes desde 2019 e crê que no futuro seus resultados serão ainda mais eficazes.
 
Uma vez que tenhamos alcançado várias implantações bem sucedidas nos rios, teremos a confiança para acelerar as parcelas do Interceptor em mais países e ainda mais rios nos próximos anos.
 
Os integrantes do Coldplay também olham para frente e acreditam que tudo pode estar muito melhor daqui a alguns anos.
 
“Sem ação, pode haver mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050, e é por isso que o trabalho da Ocean Cleanup é tão vital. Temos orgulho de patrocinar o Interceptor 005 – também conhecido como Neon Moon 1 – que pegará milhares de toneladas de resíduos antes de chegar ao oceano,” afirmou a banda, que também compartilhou a novidade no Twitter.
 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}