AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

06 Abril de 2021

Tributo à banda gaúcha Tom Bloch pelo selo Scream & Yell

O selo Scream & Yell homenageia a trajetória da banda gaúcha Tom Bloch no tributo “Sob a Influência”, que conta com a participação de Érika Martins, Kassin, Fábio Cardelli, entre outros. Com 12 faixas, o disco comemora a carreira dos músicos que tornaram-se destaques no início dos anos 2000 junto de grupos como Cachorro Grande, Walverdes e Superguidis. A coletânea traz curadoria de Leo Vinhas e também conta com uma faixa-bônus. O lançamento já está disponível nas principais plataformas de streaming.
 
A Tom Bloch durou entre 1999 e 2009, com apenas dois discos lançados. O rock com influências de MPB, trip hop e música eletrônica marcou a história da cena brasileira. A banda contou como integrantes nomes conhecidos da música independente, como o produtor Iuri Freiberger, os guitarristas Gustavo Mini (Walverdes) e Michel Vontobel (Video Hits), e o cantor e compositor Pedro Veríssimo.
 
O tributo “Sob a Influência”, nome tirado da faixa de abertura do segundo disco da Tom Bloch, conta com artistas de São Paulo (Érika Martins, Fabio Cardelli), Rio Grande do Sul (Andrio Maquenzi), Rio de Janeiro (Kassin, Vivian Benford, Albaca), Pará (Ana Clara, Meio Amargo), Paraná (O Fio), Distrito Federal (Beto Só, Filipe Vianna, Animal Interior) e Bahia (andre L.R. mendes), todos entregando releituras pessoais e apaixonadas das canções da banda.
 
O cantor, compositor e multi-instrumentista Fábio Cardelli (Wasted Nation e Visitantes) apresenta “Sorte” junto de Filipe Vianna, que trabalhou com Cardelli no álbum “A Palavra dos Olhos” (2015). Convidado por Leo Vinhas para colaborarem juntos, os músicos também trazem em comum a influência de Iuri Freiberger, baterista da Tom Bloch, e também produtor do EP “Cardellicious” (2018) e mentor dos artistas.
 
“Sob a Influência” conta com produção executiva e curadoria de Leo Vinhas, com arte da capa por Pedro Bopp. A masterização é de Rodrigo Stradiotto, exceto nas faixas 8 (Andre L. R. Mendes) e 12 (Iuri Freiberger). Já a canção “Sorte”, conta com produção e mixagem de Fábio Cardelli, que também cuidou dos arranjos junto de Filipe Vianna. A faixa foi gravada no Estúdio FC, e conta com os músicos Fábio Cardelli (voz, baixo, ronroco, violão e backing vocal) e Filipe Vianna (backing vocal).
 
Fonte: Correio do Povo 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}