AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

09 Abril de 2021

'Welcome 2 America', álbum inédito de Prince, será lançado em julho

Cinco anos após a morte do cantor americano Prince, um álbum com material inédito será lançado no mercado, "Welcome 2 America", anunciou nesta quinta-feira (8) a Legacy Recordings. Segundo comunicado do selo da Sony, a data de lançamento está prevista para o dia 30 de julho.
 
A faixa principal começou a ser transmitida nesta quinta-feira nas plataformas de streaming.
 
Nela, Prince fala e canta dizendo que os Estados Unidos é "uma terra de liberdade (mas também) um lar para o escravo".
 
 
O álbum foi extraído do "The Vault", o lendário cofre do "Kid of Minneapolis", localizado no seu estúdio de criação em Paisley Park.
 
Trata-se de um local onde existe um número indeterminado de "pepitas" (demos, álbuns finalizados ou não, gravações, etc.).
 
Prince, que morreu em 21 de abril de 2016 aos 57 anos, manteve habilmente a lenda do lugar e seus tesouros escondidos.
 
"Eu nem sempre entreguei as melhores músicas às gravadoras. Existem músicas no 'The Vault' que ninguém nunca ouviu (...) toneladas de coisas gravadas em diferentes períodos", disse ele à revista Rolling Stone em 2014.
 
Nos últimos dois anos, os álbuns marcantes "1999" e "Sign o 'the times" foram relançados pela Warner com várias canções inéditas.
 
O canal de televisão CBS dedicará seu programa "60 minutes" no próximo domingo (11) ao álbum "Welcome 2 America" e suas 12 canções.
 
Para dar pistas do conteúdo e manter o suspense, Legacy Recordings relembrou uma declaração profética de Prince em 2010.
 
"O mundo está tenso devido à desinformação. A visão de futuro de George Orwell já está aqui. Devemos a nós mesmos permanecer firmes em nossa fé para os tempos difíceis que virão", disse Prince na época.
A versão deluxe "Welcome 2 America" inclui o álbum e o show completo inédito que Prince, acompanhado por seu famoso grupo New Power Generation, fez no Forum de Los Angeles em 21 de abril de 2011.
 
Pouco depois de terminar este álbum, Prince lançou uma turnê de mesmo nome, "Welcome 2 America".
 
O show mostra Prince com a versão 2011 de New Power Generation, um grupo de geometria variável.
 
No início da turnê, Prince havia avisado: "Traga seus amigos, traga seus filhos e algo para refrescar seus pés, porque será descolado."
 
 
Fonte: G1 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}