AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

07 Maio de 2021

Matheus Noronha lança EP bilíngue Camino Abierto

 
 
Matheus Noronha traz ao mundo no dia 7 de maio, sexta-feira, seu primeiro EP, intitulado Camino Abierto. Lançado através do selo Escápula Records, o trabalho reúne canções autorais com letras português e espanhol, reafirmando seu objetivo de romper barreiras.
 
Sobre o EP:
No novo trabalho, Matheus apresenta sua identidade sonora fazendo uso de imagens como caminhos, passos e passagens. Estas representações visuais servem como convite para um passeio pelas paisagens do porto-alegrense. Produzido por Eduardo Xavier e Bianca Rhoden, “Camino Abierto” combina sonoridades orgânicas com synths e beats eletrônicos. Este lançamento marca a continuação da parceria entre os três. Matheus e Eduardo trabalham juntos desde 2017, quando ambos ainda davam os primeiros passos profissionais na música. Bianca, por sua vez, foi responsável pela criação de beats e por cantar em “Viajante Noturno”, o primeiro single lançado por Matheus no ano de 2021.
 
A estrada foi longa até Matheus chegar a “Camino Abierto”. Ao fazer uma viagem de cinco meses pela América Latina, o então fisioterapeuta tomou a decisão de iniciar a carreira de músico profissional. Para isso, fez cursos e mentorias de composição com Bianca Obino e Dany López, além de experimentar vivências com artistas e de iniciar sua segunda graduação, desta vez no curso de Música Popular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O porto-alegrense relata: “O EP é esse resumo de um início complexo, concomitante ao meu trabalho com línguas, às aulas de inglês, às traduções e à faculdade”.
 
Matheus também é ouvinte assíduo de músicos como Vitor Ramil e Jorge Drexler, e ambos são referências fortes em seu trabalho autoral. Formado por quatro faixas, “Camino Abierto” abre passagem às participações de músicos como Pedro Borghetti, Rodrigo Carazo e Bianca Rhoden, além de Negrinho Martins, Gustavo Laydner e Marcello Caminha Filho. Sempre em busca novas influências para manter o frescor de suas composições, Matheus tem “escutado jazz, música instrumental ou clássica e novos cancionistas também, principalmente da Argentina", conta.
Fonte: Olá Cultural 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}