AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

20 Julho de 2021

Novo filme de Almodóvar abrirá o Festival de Veneza

Madres Paralelas, filme de Pedro Almodóvar com Penélope Cruz, abrirá a 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 1º a 11 de setembro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pelos organizadores.

 
 
O filme, que também tem Milena Smit, Israel Elejalde, Aitana Sánchez Gijón, Julieta Serrano e Rossy De Palma no elenco, disputará o Leão de Ouro.
 
— Nasci como diretor em Veneza em 1983 (...) na seção Mezzogiorno Mezzanotte. Trinta e oito anos depois me chamam para abrir a mostra. Eu agradeço verdadeiramente ao festival por esta honra e espero estar à altura — afirmou o cineasta.
 
LEIA MAIS
Pedro Almodóvar tem Antonio Banderas como alter ego no filme "Dor e Glória"Pedro Almodóvar tem Antonio Banderas como alter ego no filme "Dor e Glória"
Almodóvar recebe Leão de Ouro pela carreira como "ato de justiça poética"Almodóvar recebe Leão de Ouro pela carreira como "ato de justiça poética"
O diretor do festival, Alberto Barbera, declarou que está feliz por receber "este retrato intenso e sensível de duas mulheres que enfrentam os temas de uma maternidade com mudanças imprevisíveis, a solidariedade feminina e uma sexualidade vivida em plena liberdade e sem hipocrisia".
 
Almodóvar, de 71 anos, recebeu em 2019 um Leão de Ouro honorário pelo conjunto de sua obra. Durante uma coletiva de imprensa à época, ele comentou sobre sua relação com o festival italiano.
 
— Meu batizado foi aqui, neste festival, em 1983, com o filme Maus Hábitos. Participar de um festival internacional para mim era um milagre — afirmou ao relembrar sua carreira cinematográfica.
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}