AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

23 Setembro de 2021

Inscrições abertas para a Virada Sustentável Porto Alegre 2021

Estão abertas, a partir desta terça-feira, dia 21, as inscrições para quem deseja se apresentar durante a programação da Virada Sustentável Porto Alegre 2021, movimento de mobilização para a sustentabilidade, com realização de 6 a 21 de novembro, em diferentes locais públicos da Capital.
 
Com programa adaptado ao contexto da pandemia, a 6ª edição do festival será promovida de forma híbrida, com atrações online e presenciais, respeitando os protocolos de saúde. Podem ser inscritas atividades em três modalidades: projetos socioambientais, espetáculos de música instrumental e concurso de fotografias. 
 
As inscrições de propostas seguirão até o dia 20 de outubro. Podem concorrer pessoas físicas, grupos, coletivos, movimentos e instituições. Não serão aceitos projetos com intenção de cobrança de ingressos, já que toda programação proposta pela Virada Sustentável é gratuita. Interessados podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição no site https://www.viradasustentavel.org.br/editalpoa2021
 
Atividades socioambientais
 
Serão selecionadas 10 atividades socioambientais que devem ter alinhamento aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU) com prioridade para quatro objetivos:
 
- ODS 02 (Fome Zero e Agricultura Sustentável);
 
- ODS 10 (Redução das Desigualdades);
 
- ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis);
 
- ODS 12 (Consumo e Produção Sustentáveis).
 
Atividades de música instrumental
 
Serão selecionados cinco espetáculos de música instrumental, podendo se inscrever bandas ou artistas solo.
 
Concurso de fotografias
 
O concurso de fotografias exibirá imagens com o tema “As praias de Porto Alegre”, que tem o intuito de colocar em evidência os 72 quilômetros de extensão do Guaíba e as vivências que ali se deram, trazendo para a pauta uma face da cidade atualmente pouco conhecida pelos porto-alegrenses. Serão selecionadas 50 fotografias que integrarão a exposição na Galeria do Viaduto Otávio Rocha. A técnica para criação da obra é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros especiais, ampliação, entre outros. Serão aceitas fotos coloridas ou em preto e branco.
 
Fonte: Correio do Povo 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}