AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

28 Setembro de 2021

Mundo Livre S/A promove 'Usura emergencial' após 'Baile infectado'

ns
♪ “Injetou um bilhão por mês / Altruísmo em modo voraz / A miséria quando eficaz / Forma fila”, dispara Fred 04 em versos de Usura emergencial, single que o grupo pernambucano Mundo Livre S/A lança nesta terça-feira, 28 de setembro, como segunda amostra de álbum previsto para ser apresentado ainda neste ano de 2021.
 
Composição da lavra inquieta de Fred, vocalista e compositor do grupo, Usura emergencial é música nascida na pandemia em fase conturbada da vida do artista.
 
Ansioso e isolado, morando sozinho após anos por estar recém-separado na época, Fred 04 deu forma a uma música que se afina com o tom incisivo do álbum, anunciado formalmente em 9 de julho com a edição do single Baile infectado.
 
“Essa canção Usura emergencial surgiu de um riff de violão numa época em que a música era minha principal válvula de escape. Estava compondo de forma desenfreada e o violão era meu principal parceiro”, relata o compositor.
 
O artista relaciona a música aos tempos atuais. “Estamos em um dos momentos mais críticos de toda a história do capitalismo pós-industrial. Enquanto a fome e o desespero se espalhavam pelo mundo, uma restrita casta de magnatas foi ficando cada vez mais rica. A pandemia trouxe fome, desemprego, desestruturação econômica, mas também trouxe lucros recordes para bilionários”, reflete Fred 04, contextualizando o tom político do single Usura emergencial.
 
A música Usura emergencial foi gerada no isolamento de Fred, mas ganhou forma com os toques do baixista P3dr0 Diniz e do baterista Xef Tony, creditados como parceiros do artista na composição editada em single pelo selo Estelita com capa assinada por Tiago Calazans.
 
Fred, Diniz e Tony integram o Mundo Livre S/A com o tecladista Léo D – responsável pela mixagem e masterização do single Usura emergencial, além de ter dividido a produção musical da faixa com Fred e Diniz – e com o percussionista Pedro Santana.
 
 
Fonte: g1 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}