AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

13 Outubro de 2021

The Zutons trabalha em primeiro álbum da banda após 13 anos

Após se reunirem em 2019 para celebrar os quinze anos de seu álbum de estreia, Who Killed …… The Zutons? (2004), a banda está confinada no clássico Abbey Road Studios e criando material com Nile Rodgers, que será o produtor do novo registro.
 
Em conversa com a NME, o vocalista Dave McCabe afirmou que, após o seu terceiro álbum, a sensação era de que a banda havia desistido. “Todos nós nos odiávamos, mas nunca nos separamos”, afirmou. Foi com a turnê de reunião que a banda percebe que as coisas poderiam voltar a funcionar e, com isso, caminhar para um novo álbum não pareceu muito difícil.
 
Trabalhar com Nile Rodgers foi uma ideia que partiu do baterista Sean Payne. A banda mostrou algumas coisas para o músico que logo se envolveu no projeto. “Isso foi tipo, ‘OK, estamos fazendo algo certo e é bom’. Ter o Nilo a bordo é um grande aumento de confiança”, afirmou McCabe.
 
De acordo com o músico, o The Zutons está trabalhando em um material “muito feliz”. Muito disso vem das mudanças pessoais na vida do vocalista, que se tornou pai recentemente e deixou a bebida de lado. “Estou me reconectando com o que era quando tinha 16 anos”, explicou. “Eu comecei a gostar de mim novamente como pessoa. Levantar de manhã e escovar os dentes costumava ser muito estressante – mal podia esperar para ficar chateado – mas agora tenho que me levantar e cuidar do meu filho, então tenho uma nova vida e novas responsabilidades. Mas com isso eu tenho meu próprio prazer de volta e o que eu era bom”, completou.
 

 
 
Transformando uma barra de metal em música
Durante a conversa, Dave falou um pouco sobre algumas das músicas produzidas: “Communicate” aborda as suas noitadas, apresentando o ponto de vista de sua namorada. A música é cantada pela saxofonista Abi Harding. Já “Creeping” é sobre “sair e ter medo de dançar”.
 
No entanto, a mais estranha delas é “Pauline”, música cuja inspiração veio de uma barra de metal presente em piscinas como forma de segurança. “Eu comi muitos cogumelos e não consegui parar de olhar para eles a noite toda”, disse McCabe. “Eu a chamei de Pauline e, quando escrevi a música, ela se transformou em uma outra história sobre como eu não tinha estado em uma piscina por anos e me divertia, e essa barra de metal me fez sentir seguro”, revelou.
 
Apesar do envolvimento de Rodgers, o vocalista deixa claro que o álbum não soará como os trabalhos marcantes do produtor e de sua banda, o Chic. Dave ainda afirma que a banda está na metade do processo de gravação. Até por isso, qualquer detalhe sobre o álbum ainda é incerto.
 
Conhecidos mundialmente pelo hit “Valerie”, que ficou famosa na voz de Amy Winehouse, o trabalho mais recente do The Zutons foi o You Can Do Anything lançado em 2018.
 
Fonte: Audiograma 
 
 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}