AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

04 Novembro de 2021

Agridoce aborda Beatles e Rolling Stones em single duplo

♪ Em atividade de 2011 a 2013, Agridoce – duo de folk formado por Pitty com o guitarrista Martin Mendonça – debutou com álbum lançado em novembro de 2011 com repertório inédito e autoral.
 
Contudo, enquanto esteve em cena, o duo sempre abordou músicas alheias em registros caseiros. Duas delas vêm oficialmente à tona em single duplo editado via Deck nesta quarta-feira, 3 de novembro, para celebrar os dez anos do aparecimento do Agridoce.
 
Em breve também disponível no formato de fita cassete, o single Sweet Virginia / Across the universe apresenta duas gravações inéditas em disco, ambas feitas pelo duo na sala da casa de Pitty.
 
Composição de autoria de Mick Jagger e Keith Richards, Sweet Virginia (1972) é a balada de sotaque country e coro de inspiração gospel apresentada pela banda inglesa The Rolling Stones há 49 anos no álbum duplo Exile on main st. (1972). O Agridoce gravou Sweet Virginia em 2012 para ação comemorativa dos 50 anos do grupo britânico.
 
Já a versão de Across the universe (John Lennon e Paul McCartney, 1969) foi feita pelo Agridoce para servir de teste para arranjo da apresentação do duo no festival Lollapalloza. Across the universe é canção gravada pelos Beatles em 1968, apresentada originalmente no álbum coletivo beneficente No one's gonna change our world – editado em dezembro de 1969 – e popularizada na versão lançada pelo grupo no álbum Let it be (1970).
 
Cabe lembrar que o single duplo Sweet Virginia / Across the universe é o segundo lançamento fonográfico inédito do Agridoce após o duo sair de cena, entrando em recesso por tempo indeterminado.
 
Em 2016, Pitty e Martin Mendonça disponibilizaram em single um inédito registro da canção Hallelujah (1984), obra-prima do cancioneiro do cantor e compositor canadense Leonard Cohen (1934 – 2016), morto naquele ano.
 
Fonte: g1 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}