AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

28 Janeiro de 2022

Franz Ferdinand compartilha clipe do single “Curious”

O Franz Ferdinand compartilhou nesta terça-feira (25) o vídeo de “Curious”, uma nova gravação apresentada no Hits To The Head, sua coleção de maiores sucessos, prevista para 11 de março de 2022, via Domino.
 
Tendo compartilhado anteriormente “Billy Goodbye”, também parte da compilação, “Curious” também foi produzida por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys) e é acompanhado por um vídeo dirigido por Andy Knowles.
 
Sobre a faixa, Alex Kapranos diz: “Qual o significado por trás da música? Um encontro fofo enquanto a tensão entra em um palco escuro, mas quando nossas estrelas colidem, fico curioso: você vai me querer quando me tiver? Eu sou um perseguidor do futuro. Somos o futuro? Fico curioso. Tive essa ideia para a letra – meio que o inverso de uma daquelas vidas passando pela sua mente enquanto você morre em cenas de um filme, onde todo o curso de um relacionamento passa diante de você no instante em que você se apaixona por alguém.”
 
 
 
 

 
 
Ele acrescenta, sobre o vídeo: “Então, é uma música dançante, dissemos depois quando pensamos em um vídeo. E sempre dissemos que tocamos dance music, disse Bob, então por que não dançamos no vídeo? Então demos a Andy Knowles, nosso velho amigo que estava na aula de Bob na Art School e tocou com FF em 2005/6, um grito e ele quis. Você pode ver a participação dele e, sim, somos nós dançando.”
 
Hits To The Head estará disponível em CD, CD deluxe, encarte gatefold duplo 2xLP, edição limitada apenas gatefold vermelho 2xLP, edição limitada D2C com encarte em ouro 2xLP, vinil e cassete. Os formatos em CD e LP apresentam extensas notas de capa de JD Beauvallet (ex-editor de Les Inrockuptibles) e fotografias exclusivas.
 
O álbum, também disponível digitalmente, documenta quase duas décadas eles se tornaram comercialmente e criticamente, uma das maiores bandas do Reino Unido no mundo, vendendo mais de 10 milhões de álbuns, 1.2 bilhão de streams até o momento, 14 álbuns de platina, vencendo Brit, Ivor Novello e Mercury, indicações ao Grammy e vendendo 6 milhões de ingressos para seu incendiário ao vivo em todo o mundo.
 
 
Fonte: Rádio Rock 
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}