AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

28 Janeiro de 2022

Bruce Dickinson diz ainda ter medo de palco: “Guardo uma cópia das letras"

Segundo o site Wikimetal, medo de palco ou de apresentações públicas não é algo que só acontece com pessoas anônimas. Até mesmo alguém com décadas de experiência e impressionante alcance vocal como Bruce Dickinson fica nervoso antes de se colocar à vista de várias pessoas.
 
Em participação no podcast Talk Is Jericho, apresentado por Chris Jericho, do Fozzy, o vocalista do Iron Maiden admitiu que ainda sente um frio na barriga antes de subir no palco, especialmente no início de uma turnê.
 
“Depois que você fez seis ou sete shows, você se acostuma com a rotina, então você meio que já sabe o que vai acontecer,” conta o músico. “Mas o maior medo, especialmente para um cantor, é que você vai subir no palco, abrir a boca e sair um monte de lixo ou então absolutamente nada. E isso é irracional, mas é válido.”
 
Dickinson ainda revelou que descobriu um jeito de fazer com que ele se sinta mais seguro antes dos shows. “Eu mantenho uma cópia das letras das músicas nos bastidores. Eu nunca olho, mas eu ficaria apavorado se soubesse que ela não está lá. Depois que passam alguns shows e eu me sinto mais relaxado, eu deixo elas na mala,” conta.
 
Atualmente, Bruce Dickinson também tem realizado turnês solo em que conta histórias e conversa com a plateia abertamente, o que, de acordo com ele, é ainda mais estressante. “Em um show de um homem só é diferente porque só tem você. E se você parar, tudo para,” reflete. “Se eu esquecer a letra [cantando com o Iron Maiden], a banda continua.”
 
 
 
 
 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}