AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

10 Fevereiro de 2022

Eddie Vedder reencontra paixão pelo Rock e vai da balada ao Punk

Basta ouvir os primeiros segundos de Earthling, novo disco solo de Eddie Vedder, para entender que você está prestes a embarcar em uma viagem especial.
 
Isso porque a faixa de abertura “Invincible” é uma das canções mais interessantes feitas por Vedder em anos, explorando ao mesmo tempo o poder de sua voz e a complexidade dos arranjos. O resultado é uma música única, que sinceramente escapa de boa parte dos adjetivos comuns e dá o tom para o que vem por aí — até pelo discurso de Eddie como se fosse um “capitão” preparado para a decolagem.
 
ogo em seguida, “Power of Right” mostra a veia mais moderna de Earthling. Muito provavelmente influenciado pela produção de Andrew Watt, que entre outros vários trabalhos assina obras do Pop e o último disco de Ozzy Osbourne, ela chega com um riff pesado que logo abre espaço para os vocais ao melhor estilo de Vedder.
 
 
Nesse caso, dá pra adjetivar muito bem: estamos falando de um dos maiores cantores da história, que tem um estilo totalmente característico e incansável. Ainda que já tenhamos ouvido linhas melódicas parecidas em diversas canções do Pearl Jam, Eddie nos presenteia com algumas de suas melhores performances em faixas como “Long Way”, a terceira da obra.
 
É esta, também, a primeira verdadeira “balada” de Earthling. Apostando em uma sonoridade próxima da música tradicional/Country dos EUA — pense algo como Nasce Uma Estrela misturado com os trabalhos solo anteriores de Vedder —, a canção segue na mesma linha de outras como “The Haves”.
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos 

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}