AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

20 Maio de 2022

Banda paulista Francisco, El Hombre lança coletânea em espanhol

Músicas em espanhol sempre foram recorrentes no repertório da banda paulista Francisco, El Hombre – até mesmo pela origem mexicana de Mateo Piracés Ugarte e Sebastian Piracés Ugarte, os irmãos que formaram o grupo em 2013, em Campinas (SP), com Juliana Strassacapa, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes da Silva (baixista substituído em 2020 por Helena Papini).
 
Por isso mesmo, o lançamento de coletânea de sucessos do grupo, em espanhol, soa natural. A antologia Grandes éxitos – En español chega ao mercado na quinta-feira, 19 de maio, com 14 músicas do repertório de Francisco, El Hombre.
 
A seleção de repertório cobre desde o segundo EP da banda, La pachanga! (2015), até o recente álbum Casa Francisco (2021). Contudo, o destaque vai para a música inédita Hoy muero feliz, usada como isca para atrair ouvintes para a compilação.
 
Composta por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés Ugarte, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes da Silva, tendo sido gravada com produção musical orquestrada pelos atuais integrantes do quinteto, a música Hoy muero feliz abre e fecha a coletânea Grandes éxitos – En español com dois registros diferentes.
 
A versão de abertura foi feita com toques do rock do México (com adesões de Pipe e Leo Ramos na produção musical) e é direcionada ao mercado desse país. Já a gravação que fecha o disco foi formatada para o mercado brasileiro com o sotaque do pop nacional.
 
 
Fonte: g1
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}