AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

27 Setembro de 2022

Dazaranha quer ir além das fronteiras do sul com álbum de 30 anos da banda

Cunhada por Humberto Gessinger em música e título do primeiro álbum da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii para situar artistas do sul do Brasil que residem distantes do eixo Rio-São Paulo, polo ditador de tendências culturais, a expressão longe demais das capitais se afina com a trajetória da Dazaranha.
 
Formada em agosto de 1992, em Florianópolis (SP), a banda catarinense de reggae e pop rock completa 30 anos de vida em 2022 sem ter ficado conhecida além das fronteiras do sul do país.
 
Com o lançamento do álbum Dazaranha 30 anos, agendado para 29 de setembro, Moriel Costa (voz e guitarra), Chico Martins (voz e guitarra), Fernando Sulzbacher (violino), Adauto Charnesky (baixo), Gerry Costa (percussão), JC Basañez (bateria) e Dinho Stormowski (guitarra) alimentam a esperança de mudar esse status quo.
 
É que a banda assinou contrato com a Midas Music, gravadora paulistana do produtor musical Rick Bonadio, agente do sucesso do cantor gaúcho Vitor Kley, para citar somente um exemplo. Kley, a propósito, participa do álbum Dazaranha 30 anos, se juntando ao grupo na gravação da música Deixa acontecer (Chico Martins, Moriel Costa, Rodrigo Koala e Jéf).
 
Gravado no estúdio Midas Music com produção musical de Rodrigo Castanho e Júnior Lanne, sob direção artística de Fernando Prado e do próprio Bonadio, o álbum Dazaranha 30 anos alinha dez músicas da lavra dos integrantes da banda cujo nome alude à comunidade do Canto das Aranhas, situada na Praia do Moçambique, em Florianópolis (SC).
 
 Eis, na ordem do disco, as dez músicas que compõem o repertório autoral do álbum Dazaranha 30 anos :
 
1. Vai saber (Chico Martins e Rodrigo Koala)
2. Saiu da vida torta (Chico Martins)
3. Curandeiro (Moriel Costa)
4. Deixa acontecer (Chico Martins, Moriel Costa, Rodrigo Koala e Jéf) – com Vitor Kley
5. Navegador (Mariel Costa)
6. Flutuar (Chico Martins e Moriel Costa)
7. Insônia (Moriel Costa)
8. Viver e seguir (Chico Martins)
9. Rede fantasma (Moriel Costa e Guy Marcovaldi)
10. Como o céu e o mar (Chico Martins)
 
 
 
Fonte: g1

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}