AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

29 Dezembro de 2022

Estudo mostra que brasileiro ouve 37 músicas por dia

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) acaba de disponibilizar em seu site oficial, um estudo feito a partir dos processos de matching automático das informações recebidas das plataformas digitais com o banco de dados da instituição.
 
Os dados mostram que o Brasil vive um crescimento sem precedentes no consumo de música, muito por conta do streaming que habita os dispositivos móveis digitais que são carregados por praticamente todos os cidadãos.
 
A cada segundo, diz a entidade, 100 mil músicas nacionais e estrangeiras – de todos os segmentos – são ouvidas nas mais diferentes plataformas, o que perfaz oito bilhões de execuções em um dia.
 
Parece um número absurdo, mas, na verdade, é como se cada brasileiro ouvisse 37 canções em um dia. Como cada música possui em média três minutos, é como se você gastasse quase duas horas por dia curtindo um som.
 
“A identificação musical é uma das atividades fundamentais para o Ecad. Sem ela e sem o apoio da tecnologia, que é nossa grande aliada, o trabalho de arrecadação e distribuição de direitos autorais não seria feito de forma correta e precisa. Por isso, mais de 80% de nosso investimento é feito em tecnologia. Nosso objetivo é transformar o Ecad em uma entidade cada vez mais digital e orientada a dados”, disse Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.
 
Fonte: Rádio Rock
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}