AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

10 Janeiro de 2023

Vendas de vinil nos EUA atingem níveis mais altos desde 1991

Dados de um relatório divulgado pela Luminate e publicado pela Billboard mostram que 2,32 milhões de álbuns de vinil foram vendidos nos Estados Unidos na semana que terminou em 22 de dezembro, a última semana antes do Natal.
 
O resultado mostra que essa é a maior semana de vendas de álbuns de vinil desde que a empresa começou a rastrear eletronicamente as vendas de música em 1991. Além disso, também deixa claro que os LPs são um dos presentes natalinos mais tradicionais entre os americanos.
 
No acumulado do ano, 41,8 milhões de discos de vinil foram comercializados em território norte-americano, o que representa um aumento de 3,6% em comparação com 2021. O trabalho mais vendido no formato em 2022 foi Midnights, de Taylor Swift, registrando 68.000 cópias. Atualmente, o LP continua a compor a maior parte de todas as vendas de álbuns físicos nos Estados Unidos, com 63% do total.
 
Em 2020, o mercado de discos de vinil já havia registrado uma marca histórica com sua vendas ultrapassando as de CDs pela primeira vez desde 1986. De acordo com o Digital Music News, uma apreciação da autenticidade ao trabalho musical é o principal fator que leva o consumidor a adquirir um LP. No entanto, os “novatos em vinil” também estão dando mais valor à embalagem e à arte dos álbuns que consomem – tanto antigos quanto novos.
 
 
 
Fonte: A Rádio Rock
Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}