AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

24 Março de 2023

Balé inspirado no Black Sabbath ganha colaboração de Tony Iommi

Os fãs do Black Sabbath vão conferir em breve um espetáculo de balé com trilha sonora inspirada nas músicas do icônico grupo de heavy metal. Intitulada Black Sabbath – The Ballet, a apresentação contará com oito canções clássicas do Sabbath adaptadas pelo Birmingham Royal Ballet (BRB).
 
Os novos arranjos das canções estão sendo criados pelo renomado maestro Christopher Austin, vencedor do Tony Award, que encabeça uma grande equipe de arranjadores, coreógrafos e designers de iluminação.
 
Nesta semana, Austin teve um encontro com Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, que o recebeu em seu estúdio. Iommi publicou uma foto em seu Instagram e disse na legenda: “Ótimo dia com Chris Austin trabalhando na música para o balé no meu novo estúdio”.
 
O idealizador do projeto é Carlos Acosta, diretor do BRB, que também auxilia a equipe nos arranjos. Em comunicado no mês passado ele comentou: “O Black Sabbath é provavelmente a maior exportação de Birmingham, a entidade cultural mais famosa (e infame) que já emergiu da cidade – então eu fui naturalmente atraído pela ideia de uma colaboração entre o que a maioria das pessoas pode pensar que é o mais improvável dos parceiros. O entusiasmo da banda pelo projeto é um grande endosso. Eles estão colocando sua confiança em nós para entregar algo completamente novo e original”.
 
Black Sabbath – The Ballet será exibido de 23 a 30 de setembro no Hipódromo de Birmingham. De acordo com o BRB, novas datas serão anunciadas ao longo do ano para o Reino Unido e existe ainda a expectativa de que o espetáculo rode o mundo  a partir de 2024.
 
 
 
Fonte: A Rádio Rock

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}