AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

18 Maio de 2023

Exposições podem ser conferidas até o fim do mês na Univates

Três exposições estão abertas à visitação, gratuitamente, na Univates, para alunos, professores, funcionários e público em geral. São elas: The Drags of Porto, que está no Espaço Arte 7, a Exposição Faça Acontecer, no Hall do Prédio 11 e Fughettis e Luzes, no Corredor do segundo andar do prédio 8.

A Exposição The Drags of Porto pode ser visitada até dia 24 deste mês. O projeto surgiu inspirado na realização pessoal e com o intuito de homenagear, enaltecer e apresentar ao mundo a beleza da arte e cultura das Drag Queens e Drag Kings, da cidade do Porto/Portugal.

Ao pensar em imagens do mundo Drag, encontra-se geralmente fotografias extravagantes, com muitas edições, exageradas e até saturadas. Com referências nos trabalhos de Félix Nadar e seu controle de luz, poses e estilo fotográfico clássico, nomes como Pieter Hugo e Irving Penn, os retratos produzidos durante esse projeto e apresentadas neste livro, foram fotografadas em estúdio, sempre mantendo a mesma luz e com fundo neutro, destacando apenas os talentos das Drags portuenses.

Na Exposição Faça Acontecer, aberta à visitação também até o dia 24, é idealizada pela Associação Comercial e Industrial de Encantado, que possui Núcleos setoriais e multissetoriais, que seguem a metodologia do Empreender. Atualmente, a ACI-E conta com 6 núcleos do Empreender, sendo o primeiro deles, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção, composto por mulheres dos mais variados segmentos econômicos, e que em 2022 completou 5 anos.

Em forma de homenagem e em comemoração a esta data, as 22 nucleadas participaram de sessões de fotos em seus empreendimentos, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino, inspirar e encorajar mulheres que desejam aventurar-se pelo mundo dos negócios.

Já a exposição Fughettis e Luzes, que pode ser conferida até o dia 31, é uma homenagem ao músico gaúcho Fughetti Luz, onde o fotógrafo captou com a técnica de longa exposição a detonação de fogos de artifícios, retratando um olhar psicodélico como as músicas do referido artista.

 

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}