AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

18 Maio de 2023

Adriana Calcanhotto revela se já teve crush em Gal Costa: 'Muito sedutora'.

A admiração por Gal Costa (1945-2022) é uma constante durante toda a trajetória artística de Adriana Calcanhotto, 57. No primeiro semestre deste ano, ela decidiu transformar esse carinho em tributo à ídola e amiga, através da turnê Coisas Sagradas Permanecem, que homenageia o legado de Gal. Na sequência de espetáculos, lançada no final de abril, Adriana revisita grandes clássicos do repertório de uma das maiores intérpretes da MPB, numa setlist elaborada especialmente para enaltecer sua trajetória musical.

"Quisemos começar pelas canções que foram feitas para a Gal - não só para a voz dela, mas falando sobre ela, como 'Recanto Escuro', 'Meu Nome é Gal', 'Caras e Bocas', que é um poema da Maria Bethânia sobre ela", contou Adriana a Zeca Camargo, no programa Splash Entrevista.

Em um dos espetáculos, Adriana levou a reverência a Gal Costa a um novo patamar. Ela subiu ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, com os seios à mostra, numa referência à forma como a artista baiana se apresentou em 1994, ao entoar o clássico Brasil, de Cazuza. Tal despudor não chegou a ser um desafio para Adriana, tamanho seu respeito pela homenageada. "Foi fácil, porque tinha muito orgulho da Gal em fazer isso. Embora eu não tenha visto ao vivo, sempre achei um ato muito potente. Gal era muito ousada, mas, por ter um jeito doce, manso, as pessoas sempre se espantavam com a ousadia dela", recorda. Apesar da imensa admiração e da longa amizade que cultivou com a cantora, Adriana assegura que seus sentimentos por ela nunca saíram desses campos. Questionada por Zeca se já teve um crush em Gal, ela nega: "Ela era muito sedutora. Mas acho que, para mim, estava em um grau tão alto que ultrapassava isso."

 

Fonte: UOL Splash

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}