AGORA
NO AR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carregando...
CARREGANDO ...
A SEGUIR
Formaturas ocorrem nas próximas semanas
CARREGANDO
carragando ...

Notícias

06 Junho de 2023

Noel Gallagher reage ao disco falso do Oasis feito com IA

Diante da separação do Oasis e das expectativas para um retorno nunca concretizado da banda, fãs criaram no último mês de abril o disco “The Lost Tapes”. Por meio da inteligência artificial, o álbum, idealizado pelo Breezer e atribuído ao AIsis (uma brincadeira com o nome “Oasis” e “AI”, sigla para Artificial Intelligence), simula um material inédito do grupo.

Liam Gallagher já havia comentado sua opinião a respeito do projeto nas redes sociais, dizendo que ouviu apenas uma única música e que era “melhor do que todas as outras coisas por aí”. Agora, chegou a vez de Noel Gallagher de reagir a “The Lost Tapes”. 

Diferente do irmão, Noel não apresentou uma recepção tão positiva. Em entrevista ao NME, o artista desaprovou as faixas geradas pela inteligência artificial como um todo.

“Esses idiotas têm muito tempo livre e muito dinheiro para gastar em tecnologia para ficar só zoando. […] As pessoas ficaram me enviando coisas como Ringo Starr cantando ‘She’s Electric’, do Oasis. Não tenho tempo para isso. Precisamos mesmo de Freddie Mercury cantando ‘Don’t Look Back in Anger’? Alguém se importa? As pessoas dizem que é interessante, mas o que diabos é interessante para essas pessoas?”Especificamente em relação ao “The Lost Tapes”, o cantor brincou sobre os caras terem “muito tempo livre” e “muito dinheiro para pagar uma tecnologia e fazer algo estúpido como forma de diversão”. Ainda continuou:

“Não estou condenado pela inteligência artificial. ‘Oasis: The Lost Tapes’. Isso é sério? Realmente se parece com o Oasis? Você consegue reproduzir os vocais e o pandeiro dele (Liam) pela inteligência artificial. Mas não tenho certeza se a inteligência artificial faz o que eu faço. Assim que isso for possível, eu termino minha carreira e me aposento, vou apenas usar a p**** do algoritmo.”

Criado pelo grupo indie Breezer, o disco “The Lost Tapes” mostra como seria se a formação clássica do Oasis continuasse gravando material. Para obter a voz de Liam Gallagher, Bobby Geraghty, cantor, compositor e produtor, basicamente alimentou um gerador de inteligência artificial com toda a discografia do Oasis e usou o resultado para substituir seus vocais originais.

Fonte: igormiranda.com.br

Clique para ampliar
{loadscriptspadrao__}