Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

O Congresso Internacional de Marcas/Branding é um evento do Observatório de Marcas. De caráter internacional, interinstitucional e intercultural, reúne experiências e saberes de diferentes países e profissionais em torno das tendências sobre marcas.

O V Congresso Internacional de Marcas/Branding: Propósito, Transparência e Valor de Marca ocorrerá de modo on-line no período de agosto a novembro de 2020. Seu objetivo principal é integrar academia e mercado em torno do tema “Propósito, transparência e valor da marca”, trazendo à discussão o estado da arte da teoria e da prática necessárias para implementar e monitorar a gestão da marca na sociedade contemporânea. Os objetivos específicos são: discutir os avanços das diferentes áreas do branding; discutir o contexto sócio-histórico no entorno da VUCA (volatility, uncertainty, complexity e ambiguity); promover a interação entre acadêmicos, investigadores e profissionais interessados na relevância das marcas e da comunicação no universo empresarial e das instituições; expandir as redes de pesquisa entre acadêmicos e profissionais que desenvolvem trabalhos nas diferentes áreas que envolvem as marcas; e proporcionar ferramentas que gerem valor e que possam ser aplicadas aos empreendimentos e às relações interpessoais.

O V Branding Congress será composto de palestras, painéis, workshops e apresentação de trabalhos (grupos de pesquisa). O evento é uma organização conjunta do Observatório de Marcas, da Universidade Univates, do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) e do MBA Internacional Branding & Business.

O Congresso e os Grupos de Pesquisa

Na contemporaneidade, as marcas necessitam ser resilientes para superar a volatilidade, flexíveis para resolver as incertezas, multidisciplinares para confrontar a complexidade e audazes para encarar a ambiguidade. Neste contexto, o propósito e a transparência são imprescindíveis para construir, consolidar e gerar valor às marcas.

Serão aceitas contribuições de várias áreas, incluindo estudos da comunicação, design, semiótica, análise do discurso, estudos organizacionais, gestão, sociologia, antropologia, psicologia social, economia, marketing, direito, estudos culturais, entre outras. As comunicações submetidas estarão vinculadas aos seguintes grupos de pesquisa:

  • Estratégias de Construção e Consolidação das Marcas
  • Transparências de Marca e Reputação
  • Proteção e Avaliação da Marca
  • Tendências de Branding
  • Ética e Sustentabilidade
  • Marcas e Negócios
  • Discurso da Marca e Ideologia
  • Metodologias para Pesquisa e Gestão da Marca
  • Internacionalização das Marcas
  • Panorama das Marcas
  • Cenários Críticos
  • Realização



    Apoio institucional

    DÚVIDAS

    E-mail: eventos@univates.br
    Fone: (51) 3714-7000 - ramal 5946