Semana da Enfermagem 2022

19h10min às 22h30min

Teatro Univates

Sobre o evento

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem à precursora da Enfermagem Moderna: Florence Nightingale, que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem às personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nightingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Em comemoração a estas datas, ocorre anualmente, atividades da Semana da Enfermagem, resgatando a história da profissão, propiciando aos estudantes, professores e egressos do curso um momento de reflexão sobre o cuidado de Enfermagem e suas interfaces.

Data Horário Local Palestrante Assunto
12/05 19h10min Teatro Univates Deise Quadros A liderança do enfermeiro e atuação da equipe de enfermagem
na abordagem de incidentes de segurança com segundas vítimas
20/05 19h10min Teatro Univates Priscila Rui Dametto
Samanta Inês Vanzin
Acreditação nas organizações de saúde: papel da equipe de enfermagem

Público-alvo

Alunos, egressos e professores do Curso de Ciências da Vida da Universidade do Vale do Taquari - Univates

Certificação

O certificado de participação no evento é gratuito e liberado mediante o registro de presença durante a realização das atividades. O documento é disponibilizado online, em até 14 dias úteis após a última data de realização do evento.

Ciências da Vida - CV

Setor de Cultura e Eventos Univates (CEU) - Núcleo de Eventos.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5943 ou email eventos@univates.br.

Outros eventos de que talvez você goste
 IV Arte na Universidade e 10 anos do Centro Cultural Univates
23 ABR
Gramado Cultural | Cocriar - Edição de abril
21 ABR
Gramado Cultural | Cocriar - Edição de abril
Edital de Exposições 2024
15 JAN
Edital de Exposições 2024
Listagem de Eventos

Confira todos os eventos que ocorrerão na Univates em formato de listagem.

Sistema de Inscrições

Acesse o sistema de inscrições para visualizar todos os eventos com inscrições abertas e participar.

Como posso participar?

Clique e conheça as orientações para participação em eventos da Univates.

Confira os certificados disponíveis dos eventos nos quais você participou.