05/08 Quarta-feira

20h (60min)

Livre para todos os públicos


live terá como tema a peça dirigida pela atriz e diretora, “Através da Íris”, e aspectos da sua carreira.                             

(EVENTO VIRTUAL)

 Será transmitida a partir das 20h nos perfis do Instagram @maria_maya e @teatrounivates.

Em março deste ano, o Teatro Univates estaria recebendo a atração que iria abrir a temporada de espetáculos 2020, a peça “Através da Íris”, protagonizada pela nonagenária dama da TV e do teatro brasileiro, Nathália Timberg. 

O espetáculo é dirigido por Maya e traz a vida e obra de uma das mulheres mais requisitadas no mundo da moda e do design, a também nonagenária, norte-americana Iris Apfel. Devido à pandemia, a peça foi suspensa e transferida para 2021, e essa live será um bate-papo sobre o processo de construção e montagem do espetáculo, curiosidades da adaptação e da vida nos palcos, bem como aspectos importantes da carreira da atriz global. 

Maria Maya é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio) e formada pela Oficina de Direção da Rede Globo de Televisão.  Iniciou sua trajetória artística como atriz no teatro e na TV, com personagens relevantes, participou das novelas ‘Cara e Coroa’, ‘Salsa Merengue’, ‘Senhora do Destino’, ‘Cobras e Lagartos’, ‘Caminhos da Índias’, ‘Aquele Beijo’, e das minisséries ‘Hilda Furacão’, ‘Quinto dos Infernos’ e ‘A Muralha’. 

Seu último trabalho na TV, foi a vilã Alejandra na novela das oito “Amor à Vida”. Atualmente está escalada para o elenco de “Gênesis”, a nova produção da Rede Record. 

Como diretora, iniciou sua carreira no teatro, sendo responsável pela encenação das peças  “Adorável Garoto”, “Talk Radio “, “ Lady Christiny, “Não somos amigas”, “O substituto” e, claro, “Através da Íris”.  

No audiovisual, além de ter participado como assistente de direção de dezenas de filmes publicitários, assina sua primeira direção no projeto documental sobre a vida e carreira da atriz Nathalia Timberg produzido pela produtora Cine Group. Atualmente também comanda a direção de programação da TVLGBT+ no site da ONG LGBT+ e no YouTube.

 

 

Realização

Núcleo de Cultura e Teatro Univates



MAPA DE ASSENTOS

Última atualização: 28/07/2020 14:46:45