18
Mai
20h30min

18/05 Sexta-feira

20h30min (90 min)

Livre para todos os públicos

Ingressos
As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. A entrada é franca. Para participar do show, é necessário se inscrever na “Palestra Musicalização e musicoterapia”, que também integra o SISA e ocorre no Teatro, iniciando às 19h30min. A apresentação da banda acontece na sequência.


Inscrição Online

A banda carioca mais gaúcha de todos os tempos estará no Teatro Univates. 

A banda carioca mais gaúcha de todos os tempos estará no Teatro Univates, como parte da programação do 8° Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (8º SISA). Para participar do show, é necessário se inscrever na “Palestra Musicalização e musicoterapia”, que também integra o SISA e ocorre no Teatro, iniciando às 19h30min. A apresentação da banda acontece na sequência.

A história da banda começa em 2000, quando James Lima (vocalista, guitarrista, e compositor), Pedro Sol (Baixista) e Daniel BZ (baterista), inspirados no surf, rock e reggae deram início à era “Seu Cuca”. Aos poucos foram ganhando espaço na cena carioca com o primeiro CD independente “Onde você estiver”, single que o clipe ficou por 60 semanas entre as mais pedidas do canal Multishow e rendeu para a banda uma indicação na categoria Grupo Revelação, do Prêmio Multishow. Logo após, banda integrou por quatro vezes a trilha sonora da novela Malhação.

O CD gravado no ano de 2006, “Daqui pra frente”, assinado pela Som Livre, foi um marco para a banda. Não somente por se tratar de um primeiro disco em parceria com uma gravadora, mas por expressar a vontade do grupo em ampliar o alcance do seu trabalho. O primeiro DVD foi lançado no ano de 2008, “Seu Cuca – Ao Vivo”, pela Indie Records. O DVD contou com a produção musical de Paul Ralphes e teve direção do premiado diretor Bruno Murtinho. Puxada pelo hit “Não Há”, sucesso incontestável nas rádios de todo o país, a turnê figurou as principais cidades e festivais, com destaque ao Planeta Atlântida, no qual a banda marcou presença em 5 edições. Em 2011 a banda buscou parcerias internacionais para a gravação do CD “Água-Viva”.

O toque brasileiro foi a gravação no consagrado estúdio Toca do Bandido e em seguida o CD foi mixado na Califórnia por J.P. Hesser e Joe King (responsáveis pela banda Iration), e masterizado pelo também californiano Brian Gardner, que já trabalhou com músicos de peso como Michael Jackson, Outkast, Eminem e entre outros, sendo lançado no ano seguinte. Em 2013, agora contando com o músico Felipe Bade nas guitarras, a banda fez uma regravação do single “Dez” antecedendo os trabalhos do próximo CD, que será lançado no início de 2014. A música, que é atualmente umas das mais pedidas nos shows e está tocando nas principais rádios nacionais foi uma das primeiras composições feitas por James.

Com mais de 13 anos de estrada, e mais de 140 mil fãs em sua página oficial no Facebook, a banda é considerada por muitos, uma das mais importantes do cenário surf/rock e reggae nacional e uma das maiores e mais ativas bandas independentes.

Integrantes

• James Lima – Voz e Guitarra

• Pedro Sol – Baixo

• Daniel BZ – Bateria

• Felipe Bade – Guitarra

Realização

Univates. 

Meia Entrada

A atividade, em razão de não haver comercialização de ingressos, não oferece meia entrada.

POLÍTICA DE DESCONTOS

MAPA DE ASSENTOS