Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Tuane Eggers

Campear, startup do agro residente no Tecnovates, anuncia expansão com abertura de franquias em Santa Catarina e no Paraná

Postado as 31/03/2022 10:30:08

Por Lucas George Wendt

Primeira plataforma de marketplace para o agro brasileiro com rede própria de franquias, a Campear, empresa residente no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari - Tecnovates, desembarca em dois novos polos agropecuários do Sul do país. A comercialização, via internet, que funciona como uma grande vitrine de compra e venda, é acessível a fabricantes, comerciantes, prestadores de serviços e agricultores exporem seus produtos e serviços. Entre as mais de 25 categorias, há opções de insumos, equipamentos, maquinário, animais e imóveis, entre outras. Inicialmente a possibilidade é de venda direta entre vendedor e comprador, sem intermediários, com negociações transparentes e em um ambiente seguro.

Divulgação/Campear



Um dos diferenciais da Campear são os franqueados, que representam a plataforma na sua região de atuação. Profissionais de diferentes áreas do agronegócio estão em contato direto com produtores rurais e empresas, prestando assistência, humanizando o atendimento e fazendo com que o usuário se sinta mais seguro. Essas ações acabam por auxiliar na inclusão digital dos usuários. A plataforma funciona como uma grande vitrine de compra e venda, aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio pelo link https://campear.com.   

Na Serra catarinense, os comerciantes Kelli Antunes Coelho e Robson Ghisolfi são os mais novos franqueados da Campear, com atuação nos municípios da região de Lages, São Joaquim, Curitibanos, Otacílio Costa, Bom Retiro e arredores, que se destacam na produção agrícola e na pecuária. Tradicionais comerciantes de máquinas, peças e implementos agrícolas em Campo Belo do Sul (SC), o casal está animado com o novo desafio. “Se um produtor nos procura para adquirir uma máquina que não temos na nossa loja, podemos indicar a plataforma e ajudá-lo a encontrar. Auxiliamos tanto quem quer vender quanto quem quer comprar. Como franqueados, vamos ainda levar o nome da Campear para outras empresas, como revendas e indústrias, para que também coloquem uma loja na plataforma, assim como estamos fazendo com a nossa loja física, a Robinho Máquinas”, relata o casal.

A loja virtual a que Kelli se refere é o e-commerce da Campear, no qual é possível empresas e produtores rurais terem uma filial on-line, oficial, com todos os produtos disponíveis para anúncio ou venda. “Estamos em busca de potenciais novos clientes e vamos ampliar cada vez mais esse ramo”, afirma a empreendedora. O marido, Robson, vai unir o trabalho na Campear às atividades de representante comercial, o que possibilitará visitas presenciais. “Se o usuário estiver em outra cidade, por exemplo, podemos fazer uma visita, conferir as condições de um produto ou equipamento, tirar uma foto. Somos o meio de campo entre o produtor e a plataforma. Nossa expectativa é a melhor possível”, resume ele.

A outra parceria que está iniciando vai atender o Oeste paranaense, que tem a economia baseada na agropecuária, especialmente nas culturas de soja, milho, trigo e na criação de aves, suínos e bovinos leiteiros e de corte. Só em Cascavel, o maior município da região, são mais de quatro mil estabelecimentos agropecuários em atividade. O nome do mais novo franqueado será anunciado em breve. Desde o lançamento da plataforma, em setembro de 2020, a rede já conta com franqueados que abrangem mais de 350 cidades, atuando diretamente no campo com produtores e empresas. O objetivo da Campear é alcançar todo o território nacional até o final do ano.

“O usuário pode comparar preços, analisar novos produtos e oferecer a própria produção. Nós apresentamos as ofertas e conectamos as partes interessadas, mas a relação de venda será entre o comprador e o vendedor. Deixamos o vendedor em evidência, sem escondê-lo como acontece em outras plataformas”, explica Esequiel Ransolin, sócio e um dos fundadores da Campear. “Todo fabricante, comerciante, prestador de serviços ou agricultor familiar tem liberdade para expor seus produtos e serviços”, reitera Ransolin.

Divulgação/Campear

Sobre a Campear

O projeto da startup começou a tomar forma em 2019. Logo depois o CEO da Campear, Jean Fuchs, embarcou para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, já levando a ideia para validação e refinamento. O negócio foi concebido totalmente com recursos próprios dos sócios, sem capital externo até o momento. 

“O desenvolvimento foi todo com tecnologia própria, altamente sofisticada e segura. Nós começamos do zero. Foram várias pesquisas e análises antes de a plataforma tomar forma, com foco na facilidade de manuseio e na simplicidade de conseguir se relacionar e fazer negócios”, revela Fuchs. A startup tem sede no Tecnovates, parque tecnológico da Universidade do Vale do Taquari - Univates, em Lajeado, um dos mais importantes polos de tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul. 

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods