Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Unianálises recebe habilitação Reblas para atuar na detecção impurezas elementares em produtos farmacêuticos

Postado as 13/05/2019 13:46:01

Por Leonardo Seibel

Desde 1993 o Unianálises atua com ensaios em produtos de diversos segmentos. Nesses 26 anos, o laboratório busca atender a demandas de indústrias de pequeno, médio ou grande porte para melhoria da qualidade e da competitividade dos produtos processados no Vale do Taquari e em todo o país.

Buscando expandir as atividades propostas pelo laboratório, em 2018 a área dos medicamentos ganhou foco com o desenvolvimento e a validação do método para determinação de impurezas elementares em produtos farmacêuticos.

Nicole Morás

Com a nova prestação de serviços, que está em funcionamento desde o ano passado atendendo indústrias de todo o País, o Unianálises precisou ser habilitado na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas).

Conforme o gerente de qualidade do Unianálises, Eduardo Mulinari, essa nova área de atuação marca um novo ciclo para o Unianálises, que agora amplia seus serviços trabalhando com medicamentos. “Poucos laboratórios no País estão aptos a atender a essa demanda. O Unianálises é um dos primeiros laboratórios a possuir a habilitação do Reblas para ensaio de impurezas elementares, de acordo com a legislação internacional vigente, USP<232> e <233>”, explica.

Nicole Morás

 

O laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) é voltado para atender a demandas de ensaios químicos e biológicos nos mais variados produtos. Segundo a especialista em desenvolvimento analítico do laboratório, Thieli Schaefer Nunes, o Unianálises investiu em novos equipamentos e mão de obra qualificada para atender todas as necessidades das empresas interessadas. “Possuímos equipamentos de alta tecnologia e conhecimento especializado. O ensaio de impurezas elementares para a indústria farmacêutica foi apenas o primeiro com necessidade de habilitação Reblas. Nosso laboratório também está atendendo a outras demandas investigativas pontuais provenientes da área de P&D em diversos segmentos”, explica.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria do Unianálises, pelo telefone (51) 3714-7027 ou pelo e-mail unianalises@univates.br.