Agenda de eventos

Postado as 21/05/2019 10:33:22

Por Leonardo Seibel

Lucas George Wendt

Para mais informações sobre todas as atividades que acontecem na Instituição, acesse www.univates.br/evento.

21 de maio - terça-feira

9º Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Ambiente (Sisa), 8º Seminário de Educação Permanente em Saúde e 15ª Semana Interdisciplinar em Saúde

O Sisa, em sua nona edição, consolida a preocupação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde com a formação continuada de seus estudantes, diplomados e da comunidade externa, já que a temática é atual e relevante para as mais diversas profissões.

Período: de 20 a 24 de maio
Onde: Univates

Diversity Dialogues in Medicine

A atividade, oferecida pelo Centro de Ciências Médicas, tem como objetivo criar um ambiente de discussões científicas relacionadas com a ciência médica usando a língua inglesa como base, em que estudantes, residentes e médicos possam realizar uma imersão em inglês acadêmico.
Onde: Núcleo Avançado de Atividades em Saúde do Hospital Bruno Born

22 de maio - quarta-feira

Ciclo de debates - As insurreições, a micropolítica e o neoliberalismo

Tema: A civilidade que atua em nome da barbárie: fazer guerra para fazer paz?
Onde: sala 302 do Prédio 7 da Univates

Elise Bozzetto

23 de maio - quinta-feira

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas

Período: semanalmente, em quintas-feiras
Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

Palestra - Pais e Escola

Estudantes das escolas das redes municipal, pública e privada de Lajeado, pais, professores e demais interessados da comunidade poderão acompanhar a palestra, que objetiva esclarecer o papel dos pais e da escola na formação dos filhos e estudantes em meio à era digital.

24 de maio - sexta-feira

Palestra - Rede, visibilidade e democracia econômica

A palestra irá abordar o case do programa de pontos Cashbank e suas vantagens.
Onde: auditório do Prédio 11 da Univates

Encontros Científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) em 2019

Nos Encontros Científicos são convidados professores, pesquisadores e alunos da Universidade do Vale do Taquari - Univates ou externos à Instituição para apresentar, em forma de palestra, resultados de trabalhos científicos e suas experiências profissionais na área de biotecnologia.
Período: em sextas-feiras, conforme cronograma
Onde: salas 406 do Prédio 3 ou 400 do Prédio 12 da Univates

Palestra - Neoconstitucionalismo latino-americano: a cosmovisão indígena

O evento objetiva aprofundar os conhecimentos sobre o índio no ordenamento jurídico brasileiro e latino-americano, inserindo o estudante na literatura do Neoconstitucionalismo Latino-Americano. Para tanto, far-se-á uma abordagem a partir da atual cosmovisão indígena. Ainda, será abordada a cultura indígena local Kaingang, presente na região do Vale do Taquari, bem como o papel da Funai e do Ministério Público diante da questão indígena.
Período: 24 e 31 de maio
Onde: sala 405 do Prédio 3 da Univates

25 de maio - sábado

Check-up do VestVates

A iniciativa busca promover revisões periódicas de conteúdos para a comunidade em geral, visando ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Período: de 11 de maio a 28 de setembro
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates

Rally Fotográfico

O evento busca objetiva a integração entre os estudantes da Univates e membros da comunidade por meio de uma gincana de tarefas que culminem na produção de fotografias.

27 de maio - segunda-feira

Aula Aberta - Humanidades frente à realidade contemporânea

Neste evento, estudantes da Univates e demais interessados podem acompanhar a palestra da área de humanidades.
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

28 de maio - terça-feira

Debate - Segurança Pública da sociedade de risco: considerações sobre o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro

O debate objetiva elencar as propostas do Ministro da Justiça Dr. Sérgio Moro que foram apresentadas como "Pacote Anticrime". O contexto do debate se dará a partir da temática da sociedade de risco e das funções do Estado relativas aos problemas da segurança pública e dos direitos humanos.

Diversity Dialogues in Medicine

Onde: Núcleo Avançado de Atividades em Saúde do Hospital Bruno Born

Palestra - Desperte o seu poder

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), desenvolvido por José Roberto Marques, coach referência do Brasil e criador do método patenteado Self Coaching, também conhecido como coaching com alma.
Onde: auditório do Prédio 7 da Univates

29 de maio - quarta-feira
Oficina de Experimentação Teatral
Em um módulo de quatro horas, a oficina de experimentação teatral irá abordar técnicas e exercícios de forma que os participantes possam conhecer noções básicas do teatro, de interpretação e dos jogos dramáticos.
Onde: Teatro Univates

Nicole Morás