Renovação de guarda-chuva pode ser realizada on-line

Postado as 22/05/2019 13:50:46

Por Nicole Morás

Ana Amélia Ritt

A reunião da Reitoria com representantes de turma, além da autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos), é um momento em que estudantes podem fazer sugestões para a melhoria dos processos institucionais. Foi justamente em um desses momentos, no último dia 8 de maio, que o estudante de Medicina Enzo Santana sugeriu que o empréstimo de guarda-chuva pudesse ser renovado de forma on-line, o que já está disponível aqui. Para renovar, basta fazer login e acessar Minhas retiradas/reservas. O sistema também pode ser acessado a partir do e-mail enviado pelo sistema no momento da retitada. De acordo com Santana, a sugestão surgiu após ele questionar os colegas sobre demandas que poderiam ser levadas à reunião.

Inicialmente pensei que a ideia de renovação on-line para os guarda-chuvas fosse uma necessidade só minha, mas vi que os colegas também tiveram essa sugestão. Pelo fato de terem sido expandidos os pontos de retirada e devolução, o uso aumentou. Assim, nos dias em que há realmente chuva, por vezes alguns pontos não têm mais acessórios disponíveis. Assim, vi a renovação como uma necessidade e uma alternativa para isso
Enzo Santana, estudante do curso de Medicina

Com o serviço disponível, Enzo acredita que a renovação on-line irá ajudar bastante os estudantes. Conforme a integrante da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Jaqueline Lavall, outras questões abordadas nas reuniões de representantes de turma com a Reitoria serão respondidas por meio de um relatório com as devolutivas de todas as demandas, que deve ser enviado aos representantes de turma até o fim deste mês.

Tem alguma sugestão também?

A autoavaliação dos cursos presenciais (graduação e técnicos) pode ser preenchida até o dia 26 de maio em www.univates.br/avaliacao. Caso você identifique alguma demanda relacionada à infraestrutura, preencha a Avaliação de Infraestrutura e Serviços, disponível o ano todo no Universo Univates.