Quinta é dia de Feira na Univates

Postado as 24/06/2019 12:51:53

Por Da redação

Toda quinta-feira, entre às 16h30min e 19h30min, ocorre na Univates a Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas. A atividade é realizada entre os Prédios 3 e 7 e possibilita a aquisição de produtos orgânicos locais, de origem conhecida e com qualidade comprovada por Organismos de Avaliação de Conformidade (OAC).

Elise Bozzetto

A atividade conta com a participação do Grupo dos Agricultores Ecologistas de Forqueta, da Organização de Controle Social (OCS) Defensores da Natureza, da OCS Orgânicos do Vale e da OCS Orgânicos de Alto Arroio Alegre. Para um dos organizadores e idealizadores da atividade, professor Marlon Dalmoro, as feiras agroecológicas vão além de um espaço de comercialização, formando um espaço de convivência e socialização, capaz de conectar pessoas em torno dos princípios da agroecologia e sustentabilidade. “A feira também é uma forma de incentivo para os produtores agroecologistas locais, produtores que assumem um compromisso com o meio ambiente ao escolherem produzir de forma orgânica. Apoiar a feira é uma forma de apoiar essa escolha dos produtores”, afirma Dalmoro.

O evento é realizado pela Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (Dins) da Univates e tem o apoio da Articulação de Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT). Mais informações pelo e-mail quintatemfeira@univates.br.