Univates promove o 1º Congresso de Inovação e Biotecnologia

Postado as 02/07/2019 13:15:23

Por Vinicius Mallmann

A Universidade do Vale do Taquari - Univates promove, entre os dias 16 e 19 de julho, o 1º Congresso de Inovação e Biotecnologia (1º InovaBiotec). O evento, que acontece no auditório do Prédio 7 da Instituição, tem como objetivo promover a discussão de temas atuais sobre biotecnologia e bioprocessos nas diferentes áreas em que são aplicados. As inscrições podem ser realizadas no site univates.br/evento/inovabiotec, e o investimento é de R$ 50,00 para estudantes do Ensino Médio, R$ 150,00 para estudantes de graduação, R$ 250,00 para alunos de pós-graduação e R$ 350,00 para pós-doutorandos, pesquisadores e profissionais.

Divulgação

O 1º InovaBiotec é um evento que alia a inovação às novas tendências em biotecnologias e bioprocessos, com ligação direta com o setor produtivo. Com abrangência nacional, contará com palestras de pesquisadores de importantes universidades e centros de pesquisa do Brasil. O evento ainda tem a participação de empreendedores, startups e empresas que atuam na área, potencializando a interação entre pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços. “Conseguimos trazer nomes expoentes para o InovaBiotec. É um congresso que nasceu na Univates, mas se estende para todo o Brasil. Inclusive, temos mais de 100 inscrições de fora do Estado. No evento apresentaremos as novas tendências na área da biotecnologia”, afirma Ivan Bustamante, coordenador do InovaBiotec.

As áreas da biotecnologia abordadas abrangem desde o setor primário, com foco em agroalimentos, passando por biotecnologias em saúde, meio ambiente e bioprocessos no desenvolvimento de novas matrizes energéticas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inovabiotec@univates.br.