Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Projeto de Extensão recebe comunidade para observação do eclipse lunar parcial

Postado as 18/07/2019 16:11:14

Por Redação

Divulgação

Na última terça-feira, dia 16, ocorreu um eclipse lunar parcial, que foi visível para todo o Rio Grande do Sul. A data também coincidiu com a comemoração dos 50 anos do lançamento da missão Apollo 11, que, pela primeira vez, levou o homem a pisar em solo lunar. O projeto de extensão Planetário Univates: divulgação científica e astronomia ao alcance de todos promoveu um encontro, aberto a toda a comunidade, para acompanhar o fenômeno do eclipse na Universidade.

A atividade iniciou às 17h30min e se estendeu por uma hora, no terraço do Prédio 12, onde está localizado o observatório astronômico da Instituição. Estiveram presentes cerca de 70 pessoas, que puderam contemplar o fenômeno por meio de um telescópio, de uma luneta ou de binóculos cedidos pela Univates. 

O observatório astronômico atende escolas e o público em geral gratuitamente. Interessados podem se organizar em grupos de, aproximadamente, 10 pessoas e enviar e-mail para exatas_extensao@univates.br ou planetario@univates.br a fim de agendar visitas.