Univates recebe inscrições para Bolsas Santander

Postado as 13/03/2020 13:33:17

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio de parceria com o Santander Universidades, irá oferecer para estudantes de cursos presenciais de graduação três bolsas de apoio financeiro no valor de R$ 300,00 por mês durante 12 meses ininterruptos. Também há duas vagas para quem cursa mestrado ou doutorado na Univates. O programa visa a auxiliar alunos de graduação com baixa condição econômica a pagar os custos relacionados à mensalidade em curso de ensino superior.

Elise Bozzetto

Para concorrer, o estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, não fazer parte de programas de auxílio financeiro da Univates ou de outros órgãos de fomento, como Credivates, Bolsa Licenciatura, Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), Ajudarinho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), entre outros, não ter sido contemplado por este programa anteriormente, estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou de pós-graduação stricto sensu da Univates e manter a matrícula ativa durante o período de recebimento da bolsa, apresentar excelente desempenho acadêmico, comprovar baixa condição econômica e apresentar a documentação indicada no edital de seleção.

Além da análise dos documentos, a Comissão de Seleção irá colher outras informações sobre o candidato por meio de entrevista, visita à residência ou verificação de documentos, como: idoneidade financeira, cadastral e judicial do candidato e do grupo familiar, número de disciplinas concluídas e recebimento de auxílios públicos pela família.

As inscrições devem ser realizadas no período de 16 de março a 12 de abril, em duas etapas: mediante preenchimento de formulário de inscrição da Univates e na plataforma on-line do Santander. A publicação do resultado deve ocorrer até o dia 22 de maio. O edital está disponível no site www.univates.br/editais. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5467, ou pelo e-mail ajudarinho@univates.br.